Veneza é destino de série documental nesta quarta na TV Brasil

Divulgação

Os encantos dos passeios de gôndola com o vaivém da água pelos canais de Veneza embalam a viagem do quarto episódio inédito da série As Fascinantes Cidades do Mundo, produção documental que a TV Brasil apresenta nesta quarta (6), às 20h30. Essa edição que faz uma excursão turística pela região que fica no norte da Itália também fica disponível para o público assistir no aplicativo TV Brasil Play.

O seriado mostra que Veneza surge sobre um arquipélago com mais de uma centena de pequenas ilhas separadas umas das outras por importantes redes de canais. Ao longo dos séculos, esses espaços sofreram transformações que alteraram a antiga configuração da cidade, mas cativam turistas até hoje.

Com seus magníficos palácios, monumentos religiosos, esplendor e requinte, a cidade italiana é um símbolo inestimável da síntese perfeita entre o homem e a natureza. Reconhecida pela beleza de sua arquitetura e obras de arte, Veneza tem parte de sua dimensão listada como Patrimônio Mundial, junto com a sua lagoa.

A produção documental ainda aborda aspectos culturais de Veneza como o tradicional baile de máscaras. A concepção do Carnaval de Veneza surgiu quando a nobreza se disfarçava para se divertir com o povo. Assim, as máscaras se tornaram elementos essenciais desses festejos.

Potência marítima durante a Idade Média e no Renascimento, a região era estratégica nas paradas no decorrer das Cruzadas e de grandes batalhas. Também tinha importância como centro comercial de seda, fibra e especiarias.

Veneza é comumente lembrada em virtude dos diversos movimentos artísticos relevantes, em especial, na época renascentista. Terra natal do músico e compositor Antonio Vivaldi, a cidade ainda se destaca por esse aspecto na história da música sinfônica e da ópera.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato