Veneza é destino de série documental nesta quarta na TV Brasil

Divulgação

Os encantos dos passeios de gôndola com o vaivém da água pelos canais de Veneza embalam a viagem do quarto episódio inédito da série As Fascinantes Cidades do Mundo, produção documental que a TV Brasil apresenta nesta quarta (6), às 20h30. Essa edição que faz uma excursão turística pela região que fica no norte da Itália também fica disponível para o público assistir no aplicativo TV Brasil Play.

O seriado mostra que Veneza surge sobre um arquipélago com mais de uma centena de pequenas ilhas separadas umas das outras por importantes redes de canais. Ao longo dos séculos, esses espaços sofreram transformações que alteraram a antiga configuração da cidade, mas cativam turistas até hoje.

Com seus magníficos palácios, monumentos religiosos, esplendor e requinte, a cidade italiana é um símbolo inestimável da síntese perfeita entre o homem e a natureza. Reconhecida pela beleza de sua arquitetura e obras de arte, Veneza tem parte de sua dimensão listada como Patrimônio Mundial, junto com a sua lagoa.

A produção documental ainda aborda aspectos culturais de Veneza como o tradicional baile de máscaras. A concepção do Carnaval de Veneza surgiu quando a nobreza se disfarçava para se divertir com o povo. Assim, as máscaras se tornaram elementos essenciais desses festejos.

Potência marítima durante a Idade Média e no Renascimento, a região era estratégica nas paradas no decorrer das Cruzadas e de grandes batalhas. Também tinha importância como centro comercial de seda, fibra e especiarias.

Veneza é comumente lembrada em virtude dos diversos movimentos artísticos relevantes, em especial, na época renascentista. Terra natal do músico e compositor Antonio Vivaldi, a cidade ainda se destaca por esse aspecto na história da música sinfônica e da ópera.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem