A Bahia vive o ''pior momento da pandemia'', diz governador Rui Costa

Divulgação

A Bahia vive o ''pior momento da pandemia'', diz o governador Rui Costa. Em entrevista exclusiva a José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, ele defendeu a ampliação do toque de recolher no Estado. A restrição será aplicada a partir desta segunda-feira, das 20h às 5h do dia seguinte. O transporte metropolitano passa a funcionar só até 20h30 e, em bares e restaurantes, o atendimento presencial se encerra às 18h.

Rui Costa justifica que é preciso dar fôlego ao sistema de saúde e faz um apelo à consciência das pessoas. “Na sexta-feira nós tínhamos iniciado a restrição somente a partir das 22h, mas o que vimos desde então foram bares lotados, todo mundo sem máscara, restaurantes cheios. Nós precisamos que as pessoas compreendam que a humanidade está vivendo a maior crise sanitária em 100 anos”.

O governador da Bahia critica a demora da Anvisa para autorizar o uso de mais vacinas no Brasil. Na avaliação de Rui Costa, está faltando “sensibilidade” à agência. “O que justifica a Anvisa não regulamentar e não aceitar algumas vacinas, como a da Pfizer, da Moderna, a vacina russa ou mesmo a indiana? Vamos chegar a 250 mil mortes. Quantas mortes serão necessárias para sensibilizar a Anvisa?”.

No caso das vacinas da Pfizer e da Moderna, a demora é ainda mais incompreensível, segundo Rui Costa, porque elas já foram liberadas na Europa e nos Estados Unidos.

A íntegra da entrevista está disponível no canal da Rádio Bandeirantes no YouTube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato