Aparecida Debate fala de aquecimento global e tem novo dia de exibição

Crédito: Juan Ribeiro/Divulgação TV Aparecida 

A partir desta semana, o Aparecida Debate tem novo dia e horário de exibição: terças-feiras, às 21h30. E o programa, que vai ao ar neste dia 2 de fevereiro, traz como tema algo que aflige a todos que habitam o planeta Terra: “Aquecimento global e efeito estufa”.  

Com apresentação de Eduardo Miranda, a produção de jornalismo da TV Aparecida mantém o foco de gerar reflexão e formar a opinião do público.  

Esta semana, o conteúdo gira em torno do futuro, frente ao significativo aumento anual da temperatura média de nossa atmosfera. A produção vai mostrar que logo poderemos atingir o nível mínimo, que é considerado seguro pelos cientistas.  E que tudo isso é resultado da ação do próprio homem.  

Entre as questões que serão abordadas no programa estão: o que é o efeito estufa, as evidências do aquecimento global,  o quanto as temperaturas ainda devem subir e como a mudança do clima vai afetar a Terra. 

E para tentar responder as dúvidas, a produção convidou dois especialistas, que irão participar via internet do Aparecida Debate. O primeiro é Wilson Cabral, oceanólogo, com mestrado em sensoriamento remoto. Ele realizou pesquisas de pós-doutorado em Recursos Hídricos na USP e mudanças climáticas e sustentabilidade na Austrália. Também atua como professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica.  A outra participação é de Nádia Pontes, jornalista, formada pela Unesp e mestre em Ciência Ambiental pela USP.  

 Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato