''Aparecida Debate'' fala do sentido da Quaresma e o impacto da pandemia nas celebrações

Reprodução

O tema do Aparecida Debate desta terça-feira (16/02), às 21h30, é “O sentido da Quaresma”. A produção da TV Aparecida vai falar sobre o período de 40 dias que prepara os fiéis para a Semana Santa e a Páscoa, a mais importante festa do calendário litúrgico cristão. 

O impacto da pandemia da Covid-19 também será abordado no programa. Algumas das tradicionais celebrações ligadas a esse período, como procissões e meditação da Via-Sacra, deverão ser diferentes em 2021. Como os católicos, então, viverão esse tempo de 40 dias em casa, que começa na Quarta-feira de Cinzas e vai até o Domingo de Ramos? 

Com apresentação do jornalista Eduardo Miranda, o Aparecida Debate terá a participação de dois religiosos para discorrerem sobre a importância do simbolismo dos 40 dias, que representa o tempo que Jesus Cristo passou no deserto. Trata-se de um período em que os fiéis são convidados a refletir sobre a Palavra de Deus e expressar a fé.  
Entre as questões que serão discutidas no programa estão a importância da Quaresma na vida do cristão, qual é o espírito desse tempo, por que a Quaresma não deve ser confundida com um momento de tristeza e quais seriam as penitências recomendadas. 

Para falar sobre o tema religioso participa o padre Márcio Fabri, Missionário Redentorista, formado em Filosofia e Teologia, especializado em Bioética e professor do Instituto São Paulo de Estudos Superiores. E ainda Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre e vice-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). 

 Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato