'Atenção, passageiros!', podcast sobre aviação com Lito Sousa, chega ao Globoplay

Divulgação

Você está em um avião e percebe que a asa está se mexendo. Motivo para ficar com medo? E a turbulência, afinal, pode derrubar uma aeronave? As dúvidas que todo mundo carrega sobre aviação civil são o combustível do podcast ‘Atenção, passageiros!’, comandado por Lito Sousa, que chega ao portfólio de podcasts do Globoplay. Com episódios semanais, abordará temas como medo de voar, turbulências, acidentes aéreos - como o Air France 477, voo que mudou a história da aviação - e por que é tão difícil e raro que eles aconteçam. Os dois primeiros já estão disponíveis na plataforma, e novos episódios serão disponibilizados a cada terça-feira.  
 
Criada por Lito, youtuber e especialista com mais de 35 anos de experiência em manutenção de aeronaves, a atração nasceu de uma parceria entre o Globoplay e o Aviões e Música, maior canal dedicado à aviação civil no YouTube. “Fazer parte do ecossistema do Globoplay mostra que o podcast atingiu um nível de qualidade excelente”, conta Lito. “Nele, as pessoas vão conhecer a área da aviação de forma aprofundada e terão acesso a informações além dos portais de notícia em analogias bem simplificadas", completa.  
  
Além de entrar para o portfólio do Globoplay, ‘Atenção, passageiros!’ já está entre os 20 mais ouvidos no Brasil no iTunes e entre os 10 podcasts em alta do Spotfy e se mantém disponível nas principais plataformas de áudio (Deezer, Apple, Google). “Sempre recebi o feedback de pessoas que apenas ouviam os meus vídeos e não tinham tempo de parar e assistir. Ou seja, já era um processo natural migrar para o podcast, pois o formato facilita o consumo no dia a dia”, destaca Lito.  
 
O ‘Atenção, Passageiros!’ está entre as novidades do portfólio de podcasts Globoplay previstas para chegar à plataforma em 2021, como parte da expansão dos investimentos da Globo em conteúdos de áudio, em sintonia com o crescente interesse dos brasileiros pelo formato. Serão mais de 10 projetos originais e inéditos sobre temas variados reunidos na plataforma como ‘Pega essa ref’, com o influenciador Kaique Brito; ‘Fala, emancipade!’, de Amanda Dias; ‘Astrológicas’, de Titi Vidal e Isabel Mueller, além de consagrados podcasts - como ‘Projeto Humanos’, de Ivan Mizanzuk; e ‘Mamilos’ e ‘Braincast’, da produtora B9.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato