''Atravessa a Vida'', documentário que acompanha os desafios de alunos no último ano do ensino médio, está disponível no Globoplay

Divulgação Globo

''Atravessa a vida'', novo documentário de João Jardim, já está disponível para assinantes do Globoplay. O filme, uma coprodução Globo Filmes/GloboNews, acompanha o cotidiano de uma turma do 3º ano do ensino médio no interior do Sergipe e mergulha no universo escolar e adolescente dos jovens de Simão Dias, cidade de 40 mil habitantes no interior sergipano. O Centro de Excelência Dr. Milton Dortas, escola com cerca de mil alunos, representa um recorte das dificuldades na educação brasileira.
 
Enquanto buscam o sonho de garantir um ensino superior gratuito que possa mudar suas vidas, os alunos refletem temas urgentes como futuro, depressão, aborto, pena de morte e Ditadura Militar. “Atravessa a vida” retrata as angústias e os prazeres da adolescência através de seus gestos, inquietações e conquistas.
 
Este é o segundo trabalho de João Jardim a abordar o tema. “Pro Dia Nascer Feliz” (2006) trazia histórias de estudantes de estados e classes sociais distintas sobre medos e anseios da vida escolar. Jardim também é diretor dos premiados “Janela da Alma”, “Amor?”, “Getúlio” e codiretor do documentário indicado ao Oscar “Lixo Extraordinário”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato