''Boca de Ouro'', de Daniel Filho, estreia domingo no Canal Brasil

Divulgação

''Boca de Ouro'' (2019), de Daniel Filho, estreia no Canal Brasil no domingo, dia 07/02, às 23h10. É a terceira vez que a obra homônima de Nelson Rodrigues ganha adaptação para o cinema. Na primeira, em 1963, dirigida por Nelson Pereira dos Santos, Daniel Filho deu vida ao personagem Leleco, ao lado de Jece Valadão e Odete Lara. Agora o ator fica por trás das câmeras no longa-metragem que é uma coprodução do Canal Brasil e Globo Filmes. 

Boca de Ouro é um bicheiro temido no Rio de Janeiro, que implantou dentes de ouro. Poderoso e carismático, mantinha o autocontrole desde que não falassem de sua mãe e de seu nascimento numa pia de gafieira. O protagonista é interpretado por Marcos Palmeira, que estrela ao lado de Malu Mader, Lorena Comparato e Fernanda Vasconcellos. Característico das peças de Nelson Rodrigues, o enredo trata de temas como adultério, violência, ambição e pecados. “Acho que Nelson Rodrigues é muito atual porque ele fala de sentimentos básicos do ser humano. Ele mostra um pouco dessa hipocrisia social, que nós temos vários lados. Não é só o bom e o mau, nós somos um pouco de tudo”, disse Marcos Palmeira em entrevista ao Cinejornal, do Canal Brasil, em dezembro.“Tem um subtexto muito forte. Muito mais do que está sendo dito, é o que não é dito”. 
 
O filme recebeu o prêmio de melhor diretor no Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste, na Itália, e o prêmio de melhor atriz para Lorena Comparato no 8º Cine Fest Brasil Montevidéu e no 23º Brazilian Film Festival of Miami.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato