Home Top Ad

''Boca de Ouro'', de Daniel Filho, estreia domingo no Canal Brasil

Share:

Divulgação

''Boca de Ouro'' (2019), de Daniel Filho, estreia no Canal Brasil no domingo, dia 07/02, às 23h10. É a terceira vez que a obra homônima de Nelson Rodrigues ganha adaptação para o cinema. Na primeira, em 1963, dirigida por Nelson Pereira dos Santos, Daniel Filho deu vida ao personagem Leleco, ao lado de Jece Valadão e Odete Lara. Agora o ator fica por trás das câmeras no longa-metragem que é uma coprodução do Canal Brasil e Globo Filmes. 

Boca de Ouro é um bicheiro temido no Rio de Janeiro, que implantou dentes de ouro. Poderoso e carismático, mantinha o autocontrole desde que não falassem de sua mãe e de seu nascimento numa pia de gafieira. O protagonista é interpretado por Marcos Palmeira, que estrela ao lado de Malu Mader, Lorena Comparato e Fernanda Vasconcellos. Característico das peças de Nelson Rodrigues, o enredo trata de temas como adultério, violência, ambição e pecados. “Acho que Nelson Rodrigues é muito atual porque ele fala de sentimentos básicos do ser humano. Ele mostra um pouco dessa hipocrisia social, que nós temos vários lados. Não é só o bom e o mau, nós somos um pouco de tudo”, disse Marcos Palmeira em entrevista ao Cinejornal, do Canal Brasil, em dezembro.“Tem um subtexto muito forte. Muito mais do que está sendo dito, é o que não é dito”. 
 
O filme recebeu o prêmio de melhor diretor no Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste, na Itália, e o prêmio de melhor atriz para Lorena Comparato no 8º Cine Fest Brasil Montevidéu e no 23º Brazilian Film Festival of Miami.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.