Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 15 a 21 de fevereiro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 15 a 21 de fevereiro.

SEGUNDA-FEIRA, 15 DE FEVEREIRO

A Febre (2019) (96’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Classificação: 10 anos
Direção: Maya Da-Rin
Horário: segunda, dia 15/02, às 20h50.

Sinopse: Justino, de 45 anos, indígena do povo Desana, é segurança no porto de Manaus, Amazonas. Enquanto sua filha se prepara para estudar medicina em Brasília, Justino é dominado por uma febre misteriosa. Premiado nos festivais de Locarno (melhor ator e prêmio FIPRESCI), Biarritz, Pingyao (melhor filme) e Chicago (melhor direção).

TERÇA-FEIRA, 16 DE FEVEREIRO

Todos os Mortos (2020) (118’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Classificação: 14 anos
Direção: Marco Dutra, Caetano Gotardo
Horário: terça, dia 16/02, às 19h50.

Sinopse: 1899. As irmãs Soares, da aristocracia paulista, entram em ruínas com a abolição da escravidão. Ao mesmo tempo, a família Nascimento vive numa sociedade sem lugar para negros libertos. Indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim (Alemanha). Melhor trilha sonora, ator (Thomás Aquino) e atriz coadjuvante (Alaíde Costa) no Festival de Gramado.

QUARTA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO

30 Anos Blues (2019) (90’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Classificação: 18 anos
Direção: Julia Andradina Azevedo, Dida Andrade
Horário: quarta, dia 17/02, às 23h.

Sinopse: A história de dois casais que têm suas vidas mudadas após um reencontro de faculdade. Uma comédia ácida sobre a crise dos 30 anos.

QUINTA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO

A Erva do Rato (2008) (83’)
[MOSTRA JULIO BRESSANE]
Classificação: 16 anos
Direção: Julio Bressane
Horário: quinta, dia 18/02, à 0h35

Sinopse: Livremente inspirado na obra de Machado de Assis, o filme retrata a reação do homem diante da morte e a estranha relação que se pode estabelecer com os animais.

SEXTA- FEIRA, 19 DE FEVEREIRO

Verlust (2020) (108’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Classificação: 16 anos
Direção: Esmir Filho
Horário: sexta, dia 19/02, às 23h30.

Sinopse: A empresária musical Frederica prepara uma festa de réveillon na praia. Em meio à crise do casamento que afeta sua filha adolescente, ela ainda tem que administrar a carreira do ícone pop Lenny.

SÁBADO, 20 DE FEVEREIRO

Maresia (2015) (90’)
Classificação: 14 anos
Direção: Marcos Guttman
Horário: sábado, 20/02, às 23h45

Sinopse: Gaspar Dias (Julio Andrade) é um perito de arte, especializado na obra de Emilio Vega, pintor morto há 50 anos. A inesperada visita de Inácio Cabrera (Pietro Bogianchini), em busca de autenticidade para mais um quadro supostamente de Vega, de quem diz ter sido amigo na juventude, abala as convicções de Gaspar com revelações perturbadoras.  Cabrera desmente várias ideias do especialista a respeito de Vega, com informações de difícil comprovação. Afinal, quem é o verdadeiro Vega?

DOMINGO, 21 DE FEVEREIRO

Babenco, Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou (2020) (74’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Classificação: 14 anos
Direção: Bárbara Paz
Horário: domingo, dia 21/02, às 22h

Sinopse: Em relatos marcantes sobre as memórias, amores, reflexões, intelectualidade e a frágil condição de saúde de Hector Babenco, o documentário revela o quanto seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos. Vencedor do prêmio Bisato D’Oro, concedido pela crítica independente, no Festival de Veneza (Itália). Indicado para representar o Brasil na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato