Canal Like - Destaques da programação de 7 a 13 de fevereiro

Divulgação

A semana está cheia de novidades e programas imperdíveis no Like (530 da Claro), que conta com novas atrações comandadas por um time que reflete a diversidade do canal e do audiovisual brasileiro. Nesta semana, Filippo Pitanga e Krishna Mahon se juntam aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para dar as melhores dicas de programação e de cinema.

O domingo começa com Anne Braune, que traz as principais novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming no “Agenda Like”, às 10h. Às 18h, a temática do cinema pernambucano é o assunto escolhido por Filippo Pitanga para o "Sessão AIC". Na segunda, às 22h, vai ao ar o "Procurando o Doc", com destaque para o documentário "For Sama", uma produção sobre um dos maiores desastres humanitários dos últimos anos: a guerra civil na Síria. A série da Netflix e vencedora do Emmy Internacional "Ninguém Tá Olhando" é a produção brasileira escolhida para o "Dicas da Krishna Mahon" de quinta, às 20h.

AGENDA LIKE

Procurando diversão para a semana? No “Agenda Like” de domingo, 7 de fevereiro, às 10h, Anne Braune reúne as melhores dicas dos principais especiais, lançamentos e maratonas da TV por assinatura, do VoD e do streaming!

Situada 20 anos no futuro, "Endlings" é uma incrível produção canadense que chega nesta segunda no Gloob. A série acompanha quatro crianças órfãs que vivem em uma fazenda isolada. Elas têm todos os motivos para acreditar que estão sozinhas no universo até que uma nave misteriosa pousa no jardim e transforma a vida delas numa grande aventura.

Vencedor do Humano Film Festival, o documentário “Maria Luiza”, de Marcelo Diaz, ganha uma reexibição super especial nesta segunda no Canal Brasil. O filme conta a história da primeira mulher transexual da Força Aérea Brasileira (FAB), da descoberta da identidade de gênero ao reconhecimento do nome social em documentos pessoais. O filme investiga os motivos pelos quais Maria Luiza foi impedida de continuar a exercer sua atividade militar como mecânica de aviação e realizar seu sonho: vestir a farda feminina.

Os novos dramas de Grey’s Anatomy, que chegam com exclusividade no Brasil pelo Sony  Channel nesta terça-feira, serão os mais reais que Meredith Grey e seus colegas irão enfrentar. A 17ª temporada da série apresenta desafios sem precedentes para a equipe médica do Memorial Grey Sloan: todos serão diretamente impactados por situações extremas causadas pela pandemia do COVID-19. A nova temporada ainda promete ser marcada pela aparição de antigos e amados personagens, inúmeros flashbacks, traições entre amados casais da audiência, novas e inesperadas relações, além, é claro, de muito drama e muita emoção.

A partir desta quarta-feira, o Discovery Turbo está de volta com a safra inédita de "Mestre do Metal". Nos episódios inéditos da sexta temporada, Ian Roussel passa a desenvolver seu trabalho como “escultor de automóveis”, como ele próprio define, em uma nova oficina localizada em uma propriedade isolada. Ian faz mais do que modificar ou personalizar carros, ele os constrói praticamente do zero, guiado por suas próprias ideias. Durante o processo artesanal e individual, o mais importante é ir além do que ele mesmo já fez e do que todo o mercado de automóveis customizados já viu.

Do emocionante "Intocáveis" e da viciante "Lupin", Omar Sy chega na quinta no NOW com o filme "The Lost Prince". Djibi é um pai solteiro cujo mundo gira em torno de sua filha, Sofia. Desde que ela era pequena, toda noite ele lhe conta histórias fantasiosas antes de dormir, em que ele estrela como o heróico Príncipe Encantado. Porém, conforme Sofia se aproxima da adolescência, ela passa a criar suas próprias histórias, sem a presença do pai, e Djibi precisa descobrir como se manter o herói de sua filha tanto no mundo real quanto no imaginário.

Baseado em “P.S. Ainda Amo Você”, bestseller para jovens adultos número 1 da lista de mais vendidos do New York Times, Lara Jean está de volta à Netflix na sexta com "Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre". A protagonista está prestes a terminar o ensino médio e mergulhar na vida adulta, quando duas viagens a fazem repensar como será seu futuro com a família, amigos e Peter após a formatura.

O Lifetime preparou uma maratona temática e super especial para curtir o Carnaval em casa. O bloco deste sábado é o “Mamãe, Não Quero Babá”, com filmes que talvez façam pensar duas vezes antes de contratar uma: “ A Vingança da Babá”, “Uma Babá Criminosa” e “A Babá Errada”.

Inspirada na coleção de contos eróticos de Anaïs Nin, a série "Little Birds" chega na StarzPlay neste domingo. Na produção, acompanhamos a herdeira nova-iorquina Lucy Savage (Juno Temple), recém-saída de um navio transatlântico e pronta para o amor e sua nova vida como uma mulher casada em um clima exótico. Quando seu casamento não é o que esperava, ela se volta para o surpreendente, diverso e degenerado mundo de Tânger em 1955. Uma reinvenção ousada e subversiva do melodrama para os nossos tempos, "Little Birds'' promete levar todos os personagens numa jornada espirituosa, comovente e provocativa em direção à liberdade e à independência.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 7 de fevereiro, às 10h
Assista também: terça, dia 9, e quinta, dia 11, às 10h

SESSÃO AIC - O SERTÃO VIROU MAR E O CINEMA PERNAMBUCANO CONTEMPORÂNEO

A temática do cinema pernambucano é o assunto escolhido por Filippo Pitanga para o "Sessão AIC" deste domingo, dia 7 de fevereiro, às 18h. O apresentador listou cinco obras da estética contemporânea pernambucana para estabelecer o diálogo entre o sertão e o mar, entre elas "Ventos de Agosto" e "A Luneta do Tempo".

Antes de apresentar os filmes, Filippo introduz o tema usando produções de Glauber Rocha como exemplo. "O nosso cinema novo, com o grande Glauber Rocha, com clássicos do naipe de 'Deus e O Diabo na Terra do Sol' e 'O Dragão da Maldade Contra O Santo Guerreiro' já falavam sobre o mar como o norte do sertão, que trazia ou materializado nos frames ou imaginários, como no final de 'Deus e o Diabo', quando os protagonistas fogem na direção de algo inalcançável".

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 7 de fevereiro, às 18h
Assista também: terça, dia 9, e quinta, dia 11, às 18h

PROCURANDO O DOC - FOR SAMA

O tema do "Procurando o Doc" desta segunda, dia 8, às 22h, é um dos maiores desastres humanitários dos últimos anos: a guerra civil na Síria. Indira Nascimento apresenta o documentário "For Sama", um retrato intimista da tragédia no país feito pela cineasta Waad al-Kateab.

A produção é feita para explicar para a filha de al-Kateab, Sama, como a mãe conseguiu resistir aos ataques do ditador Bashar Al-Assad. Ao longo do doc, a diretora mostra o seu cotidiano durante cinco anos na cidade de Aleppo, que foi tomada por rebeldes. Engajada na luta por um país livre, ela permanece ali, se apaixona, se casa e tem uma filha. Tudo isso enquanto registra a violência no entorno. A edição do filme constrói um paralelismo entre vida e morte o tempo inteiro. Enquanto bombas explodem, acontece um pedido de casamento ou a descoberta da gravidez.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 8 de fevereiro, às 22h
Assista também: quarta, dia 10, e sexta, dia 12, às 22h

DICAS DA KRISHNA MAHON - NINGUÉM  TÁ OLHANDO

Na quinta, dia 11, às 20h, Krishna Mahon está de volta com mais sugestões para quem curte produções brasileiras. "Ninguém Tá Olhando", série da Netflix vencedora do Emmy Internacional, é o destaque escolhido pela jornalista e cineasta no "Dicas de Krishna Mahon" desta semana.

Krishna elogiou muito a série e contou que a obra vai além de uma comédia que busca apenas fazer o público rir.  "A galera usa o humor como ferramenta para questionar coisas muito mais profundas, fala das dificuldades humanas, de todos os nossos dramas, de amor, de trabalho, de todas as nossas questões entre humanos".

Canal Like: 530 da Claro
No ar quinta, dia 11 de fevereiro, às 20h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato