Canal Like - Destaques da programação de 28 de fevereiro a 06 de março

Divulgação

Esta semana, o Canal Like (530 da Claro) traz as principais estreias de cinema em entrevistas exclusivas e inéditas! Além disso, Chico Adnet se junta aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para dar as melhores dicas de programação e de cinema.

O domingo começa com Anne Braune, que traz as principais novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming no “Agenda Like”, às 10h. Às 15h, vai ao ar o "Entrevista Like em Casa - Christabel", com a conversa de Anne com o diretor Alex Levy-Heller, e as atrizes Lorena Castanheira e Milla Fernandez. Às 18h, Chico Adnet recebe o ator Mateus Solano no “Música e Cinema”, que conta sobre o início de sua carreira e fala também como é sua relação com as duas artes. 

Na segunda, às 20h, o Like antecipa o Dia Internacional da Mulher com o “Listas - Mulheres Adiante do Tempo”. Indira Nascimento comenta três produções sobre figuras femininas que revolucionaram seus campos de atuação. Às 22h, Débora Falabella, Gustavo Vaz e Júlia Rezende vão contar como foi participar da produção “Depois a Louca Sou Eu", em conversa com Anne Braune no "Entrevista Like Em Casa - Depois a Louca Sou Eu". À 0h, é a vez de Nanda Costa participar do “Entrevista Like Em Casa - Monster Hunter" sobre a produção internacional que traz a atriz no elenco. 

AGENDA LIKE

No domingo, dia 28, às 10h, o “Agenda Like” traz o que de mais legal vai rolar na TV nesta semana. Anne Braune reúne as melhores dicas dos principais especiais, lançamentos e maratonas da TV por assinatura, do VoD e do streaming! 

A partir de segunda-feira, o Animal Planet exibe a segunda temporada de "O Aquário", série que revela os bastidores da administração do gigantesco Aquário da Geórgia, composto por quase 40 milhões de litros de água e habitado por mais de 600 espécies. Nos novos episódios, serão apresentadas as pessoas que trabalham ali, viabilizando o funcionamento e os diversos projetos dos quais a organização faz parte. As câmeras estarão atentas a todos os detalhes – das tarefas corriqueiras às emergências que fazem parte do dia-a-dia.

25 participantes – 24 deles homens e mulheres civis, mais um ex-militar que vai atuar como informante infiltrado, e todos estarão na nova temporada de "Forças Especiais: O Desafio", que chega nesta terça no Discovery. Capitaneado por Ant Middleton, ex-integrante das Forças Especiais Britânicas, o grupo passará por duras provas que reproduzem com fidelidade as etapas do processo seletivo para admissão no serviço aéreo especial da Grã-Bretanha, SAS. Ant será o instrutor principal do grupo. 

Os fãs pediram e o Cartoon Network ouviu: Any Malu Show está de volta! Com diversão garantida e trapalhadas da querida influenciadora digital, uma equipe que não sabe nada de programa de TV e os convidados mais sem noção do canal, a segunda temporada do talk show estreia nesta terça, no Cartoon Network.

Dirigido por Amy Poehler e baseado no romance de Jennifer Mathieu, "Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta" chega nesta quarta na Netflix. Vivian, uma garota de 16 anos aparentemente tímida, sempre preferiu seguir as regras e não chamar a atenção. Mas a chegada de uma nova aluna força Vivian a analisar o comportamento descontrolado de seus colegas de escola, e ela percebe que está cansada do que vê. Inspirada pelo passado rebelde da mãe, Vivian publica anonimamente um fanzine chamado Moxie para expor os preconceitos e as irregularidades na escola, e inesperadamente desencadeia uma mobilização. 

A dica de quinta é se preparar para os "Critics Choice Awards" de domingo. "Mank", "Destacamento Blood" e "A Voz Suprema do Blues" são alguns dos filmaços que estão liderando as indicações e estão disponíveis na Netflix. 

A 12ª temporada de "NCIS: Los Angeles", série exclusiva do A&E, estreia nesta sexta-feira. Nos novos episódios, os agentes especiais vividos por Chris O’Donnell e LL Cool J seguem em sua tarefa arriscada de capturar criminosos perigosos e fugitivos, que representam uma ameaça para a segurança da nação.

Na sexta também estreia o novo filme do Disney Channel “Upside Down Magic – Magia Invertida”. A produção conta a história de Nory Boxwood Horac, uma menina de 13 anos que, junto de sua melhor amiga Reina Carvajal, entra na Sage Academy – uma escola de magia para jovens especiais. Enquanto Reina entra no grupo daqueles que conseguem dominar o fogo, Nory acaba entrando no grupo dos que fazem magia invertida.

A diversão do final de semana está garantida com um super especial do Sony Channel. Serão dois dias cheios de filmes pra dar aquela risada gostosa com toda a família. No "Especial Diversão Animada", Drácula e seus amigos vão brilhar em "Hotel Transilvânia" e "Hotel Transilvânia 2" e os baixinhos azulados mais amados da galera vão aprontar em "Os Smurfs".

No domingo rola a transmissão do "Critics Choice Awards'', prêmio votado pelos críticos especializados norte-americanos, na TNT. O filme com mais indicações foi "Mank", de David Fincher, somando 12. Logo depois vem "Minari", drama sobre imigrantes coreanos nos EUA, com 10 indicações. "A Voz Suprema do Blues" e "Notícias do Mundo" conseguiram oito nomeações cada um e estão juntos como terceiros mais indicados.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 28 de fevereiro, às 10h
Assista também: terça, dia 2, e quinta, dia 4, às 10h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - CHRISTABEL

O filme "Christabel" estreia hoje, dia 25 de fevereiro nos cinemas, e Anne Braune conversou com o diretor Alex Levy-Heller, a produtora e atriz Lorena Castanheira e Milla Fernandez, atriz que dá vida a protagonista Christabel. O papo vai ao ar no "Entrevista  Like em Casa" de domingo, dia 28 de fevereiro, às 15h.

A obra aborda assuntos atuais e fantásticos, e Alex comentou sobre essa temática. “É um filme peculiar nesse sentido, é uma adaptação de um poema muito antigo, que foi publicado em 1816, do Samuel Taylor Coleridge, mas um poema muito forte, muito importante, que aborda temas que são bastante atuais, na verdade. Além do elemento fantástico, que é a figura do vampiro. Nesse caso, a figura do vampiro é uma mulher e ela seduz e é seduzida por sua presa, que também é uma mulher", explicou o diretor.

Milla compartilhou a alegria de fazer parte de um projeto como Christabel e de tê-lo como seu primeiro trabalho. "Esse filme foi um privilégio em tantos aspectos, não só de ser um papel tão rico, o meu primeiro trabalho ser um papel tão incrível, com muita potência, ainda contando uma história maravilhosa sobre uma coisa que eu acredito. Sobre uma coisa que eu gostaria de falar, o que é raro, nem sempre a gente tem a oportunidade de defender alguma coisa, de colocar uma ideia que você participa ativamente na sua vida. E ainda por cima com uma equipe que transformou esse desafio, que deu um medinho, dava frio na barriga, em uma família, em um abraço. É um privilégio do início ao fim", contou a atriz.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 28 de fevereiro, às 15h
Assista também: terça, dia 2, e quinta, dia 4, às 15h

MÚSICA E CINEMA - MATEUS SOLANO

O convidado de Chico Adnet no “Música e Cinema” deste domingo, às 18h, é o ator Mateus Solano. Mateus contou sobre o início de sua carreira e também como é sua relação com as duas artes. 

O ator participou da minissérie “Maysa: Quando Fala O Coração” no papel do músico Ronaldo Bôscoli e contou como foi entrar neste mundo da bossa nova. “Acho que esse mundo sempre fez parte de mim. Eu lembro que alguns colegas na escola me viam com preconceito, eu ouvia Caetano, Gil, Chico, Tom Jobim, falavam ‘você faz isso porque quer fazer tipo’. Então eu acho que a música sempre esteve presente, faz parte do ator que eu sou, então foi um casamento”, compartilhou o ator.

Mateus contou também sobre seu primeiro trabalho nas telonas, com Walter Salles. “Foi uma incrível experiência, fazer o filme “Linha de Passe”. Foi uma primeira experiência e grande experiência, que me mostrou como o cinema pode ser ao mesmo tempo luxuoso e pé no chão. Foi muito importante, com gente muito boa.” 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 28 de fevereiro, às 18h
Assista também: terça, dia 2, e quinta, dia 4, às 18h

LISTAS - MULHERES ADIANTE DO TEMPO

A uma semana do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, Indira Nascimento apresenta uma lista de filmes para comemorar a data. São três produções sobre figuras femininas que revolucionaram seus campos de atuação. 

"Nise - O Coração da Loucura" é o primeiro escolhido e conta a história de Nise da Silveira. Ela nasceu em Maceió, se formou em medicina na Bahia, sendo a única mulher da turma, e se especializou em psiquiatria no Rio de Janeiro. Reconhecida internacionalmente por sua dedicação incansável à humanização da psiquiatria, a médica tem sua linda história contada na produção, que é dirigida por Roberto Berliner e tem Glória Pires no papel principal. 

A segunda personagem destacada marcou o entretenimento brasileiro. Ela já fazia sucesso no rádio quando foi convidada para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, mas escolheu faltar o compromisso para namorar. Só poderia ser Hebe Camargo. A estrela passou pelas maiores emissoras do país e entrevistou milhares de celebridades. "Hebe - A Estrela do Brasil" foca especificamente nos percalços enfrentados pela comunicadora na década de oitenta, às voltas com problemas conjugais, censura e transição política do país.

O terceiro título da lista tem como protagonistas três mulheres que fizeram história na NASA. "Estrelas Além do Tempo" mostra como Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson contribuíram de maneira crucial para o avanço da corrida espacial, superando racismo, discriminação e sexismo. O filme narra de forma detalhada as trajetórias reais dessas três matemáticas e mais uma outra mulher negra, proeminentes na agência espacial americana entre as décadas de trinta e sessenta. Um período agitado, de muita luta por direitos civis, segregação, cálculos feitos na mão e disputas políticas.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia primeiro de março, às 20h
Assista também: quarta, dia 3, e sexta, dia 5, às 20h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - DEPOIS A LOUCA SOU EU

Os atores Débora Falabella e Gustavo Vaz e a diretora Julia Rezende são os convidados de Anne Braune no "Entrevista Like Em Casa" de segunda, dia primeiro, às 22h. Em um bate-papo virtual, eles vão conversar sobre o longa  "Depois A Louca Sou Eu", que estreia dia 25 de fevereiro nos cinemas. 

O filme conta a história de Dani, uma paulistana intensa que só queria levar uma vida normal. Mas, enquanto encanta a todos com o talento que a torna uma grande escritora, ela tenta controlar seus medos e constantes crises de ansiedade. A obra aborda um assunto muito sério, mas em um formato leve de comédia. "A gente encontrou uma medida em que a personagem está vivendo situações de maneira dramática, sofrendo quando ela tem uma crise de ansiedade, quando ela tem um ataque de pânico, mas, ao mesmo tempo, a narradora, já com algum distanciamento, consegue olhar para aquela situação e ver o patético", comentou Júlia Rezende sobre seu processo criativo para alcançar esse equilíbrio entre a gravidade do tema e o gênero cômico.

Débora Falabella, contou sobre a identificação que o filme pode gerar no público. "Para mim isso é lindo, a gente como artista fica feliz de fazer um trabalho que, claro, além de ser divertido, de contar uma história, ele também nos aproxima do outro, faz com que o outro se identifique com a história, que se entenda. Que ajude também o outro a se compreender, a buscar ajuda se preciso. Eu acho que essa preocupação tem que estar presente nos trabalhos que a gente realiza, porque a gente faz para isso mesmo, para chegar no outro, para causar algum tipo de sensação, para transformar, acho que a arte tem esse poder." 

Gustavo Vaz relacionou a ansiedade, assunto abordado no filme, à realidade de pandemia que o mundo está. "Acho que, para tempos que a gente vive, de pandemia, isolamento, ele fala de algo que muita gente tem vivido, que é essa ansiedade, e, de alguma forma, ele, por gerar identificação, é como se fosse um abraço nas pessoas. Se perceber dentro de uma obra às vezes é importante também nesse processo de entendimento do que a gente está passando."

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia primeiro de março, às 22h
Assista também: quarta, dia 3, e sexta, dia 5, às 22h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - MONSTER HUNTER

“Monster Hunter” é um longa inspirado em um jogo de videogame e também estreia nos cinemas dia 25 de fevereiro. A atriz brasileira Nanda Costa participou da produção americana e conversou com Anne Braune sobre como foi a experiência. O papo vai ao ar no “Entrevista Like Em Casa” de segunda, dia primeiro, às 00h.

“Veio o convite e não tive muito tempo, foi tudo muito rápido, muito novo, muito grande, Milla Jovovich, aquele frio na barriga, sensação de estar começando de novo. A gente filmou em Cape Town, na Cidade do Cabo, na África do Sul e eu lembro de estar chegando no carro e vendo um estúdio gigante, vários navios no meio do caminho montados para set, uma cidade cenográfica gigantesca. Eu fiquei muito bem impressionada”, contou Nanda sobre seu primeiro trabalho fora do Brasil, já em uma superprodução. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia primeiro de março, à 0h
Assista também: quarta, dia 3, e sexta, dia 5, à 0h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato