Canal OFF mostra práticas sustentáveis com estreia de "Como mudar o mundo sem sair de casa" no YouTube

Divulgação Canal OFF

Você sabia que é possível começar hábitos sustentáveis mesmo dentro de casa? Para confirmar isso o Canal OFF lança no YouTube da marca a partir de sexta-feira, dia 19, a nova série "Como Mudar o Mundo sem Sair de Casa". O programa apresentado pelo casal Larissa Colombo e Tiago Azzi mostra em sete episódios, diversas formas práticas para incorporar uma vida mais eco-friendly no dia a dia. Os novos episódios estarão disponíveis toda sexta, a partir das 20h. O programa foi gravado durante a pandemia pelo próprio casal, respeitando o isolamento e protocolos de segurança.

Cada episódio traz uma linha narrativa que busca provocar uma área específica da vida do espectador. Começando pela questão da escolha alimentar, passando por dicas de como preparar uma horta caseira, compostagem, mudança de ares e hábitos, reciclagem, técnicas DIY (faça você mesmo, em português) e terminando em como escolher as causas pelas quais lutar.

"Queremos que o espectador questione seus hábitos e de que forma suas ações se relacionam com o todo. Estamos propondo dicas práticas de como ter um dia a dia mais sustentável dentro de casa e entender os impactos destas escolhas. O que comer, comprar ou não uma roupa, consumir este ou aquele conteúdo. Que tipo de impacto isto está tendo no todo? É positivo ou negativo?", questiona Larissa. "Também tem uma outra questão que é provocar que as pessoas exerçam e pratiquem mais a coerência entre fala e ação. Às vezes parece utópico falar de ter uma vida realmente mais sustentável, muito longe de ser alcançado, como se fosse só para quem tem dinheiro. Vamos desmistificar isto no programa, de uma maneira simples e trazendo essa coerência entre fala e ação", completa a apresentadora.

Confira as sinopses de todos os episódios:

Ep.1 - De onde seu alimento vem? Tiago e Larissa vão à feira se abastecer de alimentos, sorrisos e consciência. Lá eles contextualizam como as escolhas dos ingredientes são uma grande ferramenta para uma vida mais sustentável. Já em casa, Larissa prepara um prato bem prático, saboroso e com pouca louça pra lavar.

Ep.2 - Aprendendo a plantar seu alimento. Larissa ensina a fazer uma horta bem simples, para fazer no espaço que tiver disponível. Nada melhor do que plantar, cuidar e colher o nosso próprio alimento.

Ep.3 - Honrando a Terra. Depois de plantar seu alimento é hora de aprender a compostar seus resíduos orgânicos e gerar adubo para dar vida a novos alimentos. É o fim do lixo comum, nada de linearidade, o objetivo é tornar a vida circular.

Ep.4 - Mudando de ares. Tiago e Larissa se mudam do apartamento para uma casinha no meio do mato. E para isso se desapegam daquilo que já não usam mais e compartilham rituais para tornar os processos de mudanças mais leves.

Ep.5 - Entendendo pra onde vai. É hora de falar do lixo e da reciclagem, que não é a solução de todos os problemas como por vezes acreditamos ser. Tiago e Larissa compartilham seus aprendizados sobre essa grande problemática que é o lixo. Explicam como separar e destinar corretamente os resíduos.

Ep.6 - Faça você mesmo. Para entender os impactos de um produto, nada melhor do que fazer nós mesmos. Larissa compartilha como pode ser simples produzir seus itens de auto cuidado e até produtos de limpeza de casa com poucos ingredientes que você provavelmente já tem em casa. O cuidado com as águas do planeta começa com o que usamos dentro de casa.

Ep.7 - Ativismo de sofá. Em plena quarentena, Tiago e Larissa explicam como podemos defender causas que nos identificamos diretamente do sofá de casa. Através da tecnologia podemos fazer uma grande diferença no mundo. Larissa passa várias dicas de como dar voz a movimentos e ações que acreditamos ser em prol do bem estar do todo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato