Comédia de Mazzaropi, ''O Noivo da Girafa'' é atração da TV Brasil na noite de quinta

Divulgação

O destaque da TV Brasil na noite de quinta-feira, dia 4, fica por conta da sessão Cine Retrô, que esta semana apresenta a comédia musical ''O Noivo da Girafa'' (1957), estrelada por Amácio Mazzaropi, Glauce Rocha e grande elenco. Além das cenas hilariantes com Mazzaropi, o filme – que vai ao ar às 22h30 – traz imagens do Rio de Janeiro dos anos 1950, incluindo o Corcovado, o bondinho do Pão de Açúcar e a praia de Copacabana.

O longa-metragem narra as confusões vividas pelo humilde cuidador de animais Aparício Boamorte (Amácio Mazzaropi), que trabalha no Jardim Zoológico do Rio de Janeiro e tem uma girafa como confidente. Diariamente, Aparício desabafa à girafa as broncas do chefe e a chacota dos colegas, que lhe deram o apelido de "Noivo da Girafa."

Dono da pensão onde Aparício mora, Seu Gonçalves (Manoel Vieira) reclama pelo atraso no pagamento. Já a solteirona Inesita (Glauce Rocha) e o Poeta (Roberto Duval), pretenso filósofo mas pianista de cabaré, tentam compreender a simplicidade de Boamorte, um de homem do interior. As filhas de Seu Gonçalves, Aninha (Véra Lucia) e Clara (Celeneh Costa), também simpatizam com o pobre cuidador de animais.

Aninha adoece de repente e logo suspeita-se que Aparício tenha contaminado a menina com alguma doença proveniente dos animais.

Sem dinheiro para atendimento médico, Aparício se consulta com o veterinário do Zoológico. Acidentalmente, o próprio Aparício troca as ampolas para o exame de sangue. O clínico acaba por constatar que o tratador de animais tem leucemia terminal e apenas 15 dias restantes de vida.

A notícia se espalha e os conhecidos de Aparício passam a tratá-lo bem. Já o dono da pensão vê nisso uma oportunidade e tenta arranjar o casamento de Clara com Aparício. Seu plano é torná-la herdeira da suposta fortuna de um tio rico do cuidador de animais.

Realizada em 1957, a comédia “O Noivo da Girafa” é parte da trilogia carioca de Mazzaropi, ao lado de “Fuzileiro do Amor” e “Chico Fumaça.” Filmado em pontos turísticos do Rio de Janeiro e nos estúdios da antiga TV-Rio, o longa-metragem tem direção de Victor Lima e roteiro original de Araldo Morgantini.

A trilha instrumental é assinada pelo maestro Radamés Gnatalli e todas as canções são interpretadas pelo próprio Mazzaropi: “Chuva bendita” (Elpídio dos Santos e Conde) , "Cabra Chico" (José Luiz, Vivaldo Medeiros e Juca) e "A Saudade Ficou" (Alipio Ramos).

“O Noivo da Girafa” vai ao ar às 22h30, com reprise na madrugada de quinta para sexta, às 2h30. A partir disso, o filme ficará disponível no app TV Brasil Play até o dia 15 deste mês.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato