Discovery estreia a nova série ''Caçadores de Dinossauros''

Divulgação

Mike Harris resume sua rotina com seguinte frase “você trabalha duro, vive pobre e morre rico. Uma das melhores sensações do mundo é descobrir um osso de 65 milhões de anos e saber que você é o primeiro a olhar para ele”. É com esse espírito aventureiro que os CAÇADORES DE DINOSSAUROS (Dino Hunters) buscam tesouros que atravessaram eras geológicas.

A partir desta quinta-feira, 4 de fevereiro, às 22h45, o Discovery documenta as expedições de seis caçadores de dinossauros. Cada um dos episódios da nova série acompanha as escavações em busca de fósseis; evidências que podem nos mostrar como eram e como viviam esses animais gigantescos que um dia habitaram a Terra.

Clayton Phipps, Mike Harris e seu filho Jake, Aaron Bolan e Jared Hudson são caubóis do século XXI: donos de porções de terra na região oeste dos Estados Unidos, eles se dedicam a escavações independentes que em muito lembram uma corrida pelo ouro – mas, no caso deles, o objetivo não é o metal precioso, mas os fósseis de espécies extintas há algumas dezenas de milhões de anos. Os fósseis geralmente são vendidos para museus, universidades e colecionadores – a depender da espécie de dinossauro e da magnitude do achado, chegam a valer milhões de dólares. 

A região que compreende os estados americanos de Dakota do Sul, Wyoming e Montana é especialmente favorável para a atividade dos protagonistas da série. Ali, eventos geológicos trouxeram os fósseis para bem perto da superfície, facilitando as buscas.  Mas o clima é implacável: entre a época das chuvas e o inverno rigoroso sobram poucos meses para que a extração desses tesouros frágeis – que podem ser facilmente destruídos pela intempérie, justamente por estarem praticamente expostos.

No primeiro episódio, Clayton Phipps se apresenta como a terceira geração à frente das terras em Montana, onde ele cria gado e iniciou a atividade de “garimpo” de fósseis de dinossauros que viveram ali no período Cretáceo – entre eles estão os cobiçados tricerátops e tiranossauro-rex, duas espécies que valem muito no mercado de fósseis.

Em 2006, Clayton encontrou dois esqueletos preservados de dinossauros que estavam em uma batalha, um contra o outro, quando morreram – a dupla está à venda desde então pela bagatela de 79 milhões de dólares. Enquanto o comprador não aparece, Clayton e seu filho Luke revolvem a terra em busca de pequenos fósseis, tais como dentes e garras, que são vendidos facilmente por valores entre 150 e dois mil dólares. Com apenas 12 anos de idade, Luke acredita ter achado um crânio preservado, o fóssil mais valioso no mercado de achados paleontológicos. 

Ainda na estreia, as câmeras vão ao estado de Wyoming para acompanhar o trio formado por Mike Harris, seu filho Jake e o vizinho dos dois, Aaron Bolan. Os Harris também são a terceira geração a explorar a propriedade e os primeiros a se aventurar na busca por ossos e dentes de dinossauros, um uso pouco convencional que seus antepassados jamais imaginaram dar às terras. Em 2011, Mike desenterrou o esqueleto de um tiranossauro-rex praticamente completo. Agora, ele acredita ter encontrado um chifre de tricerátops, que pode ser apenas uma parte de uma ossada completa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato