Documentário 'COVID DIARIES NYC' estreia em março na HBO

Divulgação HBO

COVID DIARIES NYC, que estreia na quarta-feira, 17 de março, às 22h, segue cinco jovens cineastas, com idades entre 17 e 21 anos, que direcionaram as câmeras para si mesmos com o objetivo de contar as histórias das suas famílias durante a primeira onda da Covid-19 em Nova York. As filmagens, profundamente pessoais, destacam a situação difícil de trabalhadores em serviços essenciais e seus familiares no início da pandemia, enquanto eles enfrentavam o vírus mortal em um país sacudido pelos conflitos sociais.

O documentário estará disponível na HBO e via streaming na HBO GO.

Com animação original de Rosemary Colón-Martinez, COVID DIARIES NYC reúne cinco perfis corajosos, narrados em primeira pessoa e, que em alguns momentos chegam a emocionar. Apresenta com profundidade as experiências desses jovens à medida que eles lidam com os impactos e o significado da pandemia da Covid-19.

Abaixo, um resumo de cada episódio:

• "The Only Way to Live in Manhattan" (A única maneira de viver em Manhattan) acompanha Marcial Pilataxi, que mora com a avó e a ajuda em um edifício onde ela trabalha como zeladora. Eles enfrentam o aumento do lixo dos moradores, por causa do tempo maior passado em casa. Marcial faz entrega de comida e tenta manter a normalidade no relacionamento com os amigos ao mesmo tempo em que a cidade que ele conhecia muda no contexto da pandemia e está dilacerada pelos protestos após o assassinato de George Floyd.

• "My COVID Breakdown" (Meu pânico durante a Covid) mostra como Aracelie Colón lida com a saúde mental enquanto seu pai continua indo trabalhar todos os dias nos correios, em um cenário em que a ameaça do vírus chega cada vez mais perto.

• "When My Dad Got COVID" (Quando meu pai teve Covid) acompanha Camille Dianand, que está preocupada com o pai, mecânico do metrô. Depois que um colega de trabalho morreu de Covid-19, seu pai contraiu a doença e a família ficou cara a cara com o pavor da morte.

• "No Escape From New York" (Nova York sem saída) apresenta a história de Shane Fleming. Seus pais perderam os empregos, a família ficou apavorada com o acúmulo das contas para pagar e as dívidas crescendo, e precisava se mudar de Nova York. Eles decidiram pegar a estrada para fugir dos problemas, mas as questões do pai e da mãe vão junto para qualquer lugar.

• "Frontline Family" (Família na linha de frente) acompanha Arlet Guallpa que, junto com a família, vê a rotina de ambulâncias chegando ao edifício onde moram no bairro de Washington Heights para retirar os corpos de pessoas que morreram de coronavírus. Apesar do medo, seus pais - um motorista de ônibus e uma enfermeira domiciliar- continuam trabalhando e tentam superar a ansiedade decorrente do nível de exposição da família ao vírus.

COVID DIARIES NYC é uma produção da DCTV, com direção de Marcial Pilataxi, Aracelie Colón, Camille Dianand, Shane Fleming, Arlet Guallpa e Rosemary Colón-Martinez. A produção é de Jon Alpert, Jesse Perez Antigua, Sade Falebita, Naomi Mizoguchi e Johnny Ramos; e a produção executiva é de Carrie Penner, Perri Peltz e Matthew O’Neill.

SOBRE A DCTV

Fundada em 1972, a DCTV é a organização de mídia independente mais respeitada dos Estados Unidos. A DCTV Youth Media oferece gratuitamente capacitação, mentoria e desenvolvimento profissional na área de cinema para adolescentes e jovens em Nova York.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato