Estreia na GloboNews documentário da produtora Tocha Filmes sobre economia circular

Divulgação/Tocha Filmes

Estreia às 23h deste domingo (28) na GloboNews ''Um Presente à Prova de Futuro'', documentário produzido pela produtora Tocha Filmes que discute o atual momento econômico linear (exploração, produção, consumo e descarte), que cada vez mais coloca em risco o futuro da vida em nosso planeta.

Filmado no Brasil e Holanda - país referência de boas práticas -, o documentário produzido por Sylvio Rocha em co-produção com a Globo Filmes e GloboNews e dirigido por Eduardo Rajabally, apresenta como alternativa a chamada Economia Circular, conceito que discute a necessidade de reavaliar o processo produtivo, rever valores e relações e redesenhar produtos e serviços, diminuindo a quantidade de resíduos que produzimos e transformar tudo isso em um negócio lucrativo.

Segundo o cantor e compositor Lenine, que narra a produção, o documentário mergulha no universo da compreensão do que é a Economia Circular. “É fundamental a gente perceber que futuro possível a gente pode imaginar e conceber. Esse filme nos ajuda a pensar”.

O filme acompanha uma família holandesa em seu cotidiano para entender como essas ideias inovadoras já fazem parte da vida das pessoas. Visita fábricas, designers, empreendedores e observa como novos processos estão revolucionando os costumes em muitos lugares. O projeto conta com a direção de conteúdo da Exchange 4 Change Brasil, coordenada pela Beatriz Luz.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato