Jornalistas, atores, colunistas e apresentadores estão na segunda fase da campanha 'Vacina Sim', lançada no último domingo

Divulgação Globo

Mais de 4 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19 em todo o Brasil. Com a notícia da chegada de mais insumos ao país para a produção de novas doses da vacina, a previsão é que mais brasileiros possam garantir em breve a imunização contra a doença. É nesse cenário que o consórcio de veículos de imprensa lança mais uma fase de sua campanha de conscientização da importância da vacina. A partir deste domingo, dia 14, jornalistas, colunistas, atores e apresentadores da TV Globo, G1, GloboNews, O GLOBO, Extra, Estadão, Folha de S.Paulo e UOL estarão nas novas peças da campanha “Vacina Sim”, ajudando a amplificar a informação de que a vacina protege todos.
 
A nova fase, lançada no ‘Fantástico’, conta com a participação de quase 30 profissionais dos veículos do consórcio. São eles: os jornalistas da TV Globo Renata Lo Prete, Glória Maria, William Bonner, Renata Vasconcellos e Bárbara Coelho; o médico Drauzio Varella; os colunistas da Folha de S. Paulo Luiz Felipe Pondé e Djamila Ribeiro; os colunistas de O Globo Ancelmo Gois e Miriam Leitão; a colunista Renata Cafardo e a chefe da sucursal de Brasília do Estadão Andreza Matais; os colunistas do UOL Juca Kfouri e Thaís Oyama; a comentarista Fabi Alvim e o narrador Luis Roberto, da TV Globo; Maria Beltrão e Aline Midlej, jornalistas da GloboNews; Paula Paiva e Luiza Tenente, jornalistas do G1; os apresentadores da TV Globo Fátima Bernardes e Serginho Groisman; e os atores da TV Globo Fernanda Montenegro, Juliana Alves, Cauã Reymond, Lázaro Ramos, Babu Santana, Ary Fontoura e Regina Casé.
 
A atriz da Globo Fernanda Montenegro é um dos rostos da campanha. Aos 91 anos, ela recebeu a primeira dose da vacina contra COVID-19 na semana passada. E falou com otimismo da imunização. “Vacina é a nossa esperança ativa”, afirmou. Andreza Matais, chefe da sucursal de Brasília do Estadão, também falou sobre esperança. “A campanha é a única saída possível para a gente não perder mais ninguém. Milhares de brasileiros poderiam ter sobrevivido se a vacina tivesse chegado antes. Se hoje a gente tem medo de respirar, de esbarrar no outro, medo por nossos idosos, que enfrentam angústia e ansiedade, a vacina é nossa chance de voltarmos a ser o povo alegre que sempre fomos. Quem aí não está com saudade de um abraço? Fale para seus amigos e familiares que a vacina é segura, tem aval de nossos cientistas”, declarou.
 
“O combate de uma pandemia tão mortal exige, diz a ciência, lavar bem as mãos, adotar o isolamento social, usar  máscara e, agora, vacinar. Mas só que é preciso também martelar o tempo todo esta necessidade  de boas práticas, além de manter o público informado toda hora sobre o avanço deste inimigo traiçoeiro. É aí que entra o jornalismo que, modestamente, tem feito um trabalho histórico nesta guerra sem quartel. A prova disso é esta campanha de vacinação, promovida pelos veículos de consórcio de imprensa. Basta de blá blá blá,  agora é ‘vacinação ou a vida’”, afirma Ancelmo Gois, colunista de O Globo.
 
Luiz Felipe Pondé, escritor e colunista da Folha de S. Paulo, lembrou a importância histórica da vacina no combate a doenças. “Se você conhece alguém que tenha dúvidas sobre vacinas, peça a ela que olhe a sua volta e veja quantas crianças com sequelas de poliomielite ela conhece. A razão do número de casos terem se reduzido dramaticamente é a vacina e nada mais. Negar vacinas é como crer que a Terra seja plana”.
 
Thaís Oyama, colunista do portal UOL, traz  uma reflexão sobre a importância da campanha para o coletivo. “A vacina é o nosso passaporte para a liberdade. Mas ela só vai funcionar se tiver a adesão de boa parte da sociedade. A campanha “Vacina sim” vai ajudar os brasileiros a se imunizarem também contra a desinformação e as fake news”, concluiu a jornalista.
 
Além dos filmes, estão previstas peças para as mídias impressas e digitais dos veículos do consórcio e ativações nas redes sociais, a partir de domingo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato