Nat Geo estreia programação "Quintas Confidenciais" com a exibição de Coréia do Norte: A mente do Ditador

Divulgação

Em fevereiro, a National Geographic apresenta o bloco Quintas Confidenciais, um especial com três episódios de séries documentais que vão ao ar toda quinta-feira às 21h. A cada semana, os documentários abordam temas como óvnis, missões secretas dos Estados Unidos além de explorar um misterioso país asiático: a Coréia do Norte.

Em 11 de fevereiro, o bloco começa com Coréia do Norte: Estado Cibernético, documentário que aborda a capacidade do país de lançar ataques sem implantar um único soldado, por meio de um exército cibernético de milhares de operadores distribuídos em todo o mundo; enquanto às 21h45 Coréia do Norte: Estado Criminoso mostra algumas das ações e estratégias do governante norte-coreano para escapar das sanções e permanecer à tona, isolado da comunidade internacional. Em seguida, o primeiro episódio de Desvendando a Coréia do Norte viaja em um trem noturno para a capital da Coréia do Norte, Pyongyang, e vê pela primeira vez um país que ficou isolado do mundo exterior por 70 anos.

Por mais de 70 anos, a Coréia do Norte está nas mãos de uma família que proclama seu direito divino de governar. A partir disso, o documentário Coréia do Norte: O Próximo Líder - que vai ao ar em 18 de fevereiro, às 21h - levanta a questão de quem poderá ser o próximo na sucessão. Às 21h45, voltamos para os Estados Unidos com Segredos do Fundo do Mar: Armas Nucleares e algumas das armas nucleares mais letais do mundo que estão abandonadas nos oceanos. O último documentário dessa noite é o segundo episódio de Desvendando a Coréia do Norte, onde Michael Palim sai de Pyongyang edirige sob o enorme Arco da Reunificação, que simboliza o desejo do país de que as Coréias do Norte e do Sul sejam reunidas.

Para fechar esta programação especial, na quinta-feira, 25 de fevereiro às 21h, estreia a recente produção de 72 Films para a National Geographic: Coréia do Norte: A Mente do Ditador, um documentário de 120 minutos que narra a vida e o reinado de Kim Jong-Un, revelando sua dualidade: de seu lado implacável para o lado mais suave e nostálgico de sua juventude. O documentário conta material exclusivo, entrevistas inéditas e depoimentos em primeira mão de especialistas e será lançado pela primeira vez na América Latina. Ele também mostra o surgimento de sua irmã, Kim Yo Jung, como seu braço direito e porta-voz, e inclui materiais importantes, como:

• Uma extensa entrevista com uma das pessoas acusadas de assassinar o meio-irmão de Kim Jong-Un, Siti Aisyah.
• Uma entrevista exclusiva mundial com João Micaelo, ex-colega de classe de Kim Jong-Un na infância, que fala publicamente pela primeira vez sobre sua visita ao líder na Coréia do Norte.
• Uma entrevista raramente vista com Kim Dong Chul, o cidadão americano acusado de espionar para a CIA, que passou mais tempo na prisão neste país impenetrável.
• A história dos tios de Kim Jong-Un, que cuidaram dele quando era adolescente, antes de fugir para os Estados Unidos.
• As críticas de John Bolton, embaixador dos EUA, às negociações de Trump com a Coreia do Norte, na cúpula de Hanói, fornecendo informações sobre o colapso das negociações de paz e a subsequente raiva de Kim Jong-Un.
• Uma entrevista com Lee Young Guk, guarda-costas de Kim Jong-II, pai do atual líder, que passou muito tempo com Kim Jong-Un em sua infância.

Com produção executiva de Mark Raphael e David Glover para 72 Films e Carolyn Payne para National Geographic, o documentário transporta os espectadores ao passado e ao presente de Kim Jong-un para entender o homem e o mito que tem o futuro incerto da Coréia do Norte em suas mãos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato