O mundo de perto na nova temporada do 'Globo Repórter'

Divulgação Globo

Viajar, desbravar lugares novos, conhecer pessoas e culturas. A covid-19 ainda impede ou restringe muitas dessas ações, mas a nova temporada do 'Globo Repórter', que estreia nesta sexta-feira, dia 5, traz o mundo para mais perto. Há 47 anos no ar, o programa discute as transformações que o Brasil viveu nos últimos meses e mantém sua marca registrada de apresentar belezas naturais, curiosidades, aventura, novidades e pesquisas. Sob o comando de Gloria Maria e Sandra Annenberg, um respiro de leveza nas noites de sexta-feira, com exemplos e saídas para diminuir angústias e incertezas do momento atual. 
 
“Nosso objetivo é levar de volta sensações que, por causa da pandemia, as pessoas não tiveram nos últimos meses. Conhecer novos lugares, ver novas paisagens, ter contato com a natureza, com culturas diferentes. A emoção de viver aventuras sem sair de casa. Vamos mostrar também soluções criativas e interessantes que surgiram como forma de enfrentar as dificuldades causadas pela pandemia”, conta Mônica Barbosa, editora-chefe do programa. Diretor do canal TV Globo, Amauri Soares destaca a relevância do programa após quase cinco décadas: “Esse resultado foi construído ao longo dos anos pelo Jornalismo da TV Globo, que soube, sempre, renovar e inovar. Sem nunca perder a magia do ‘Globo Repórter’, que é apresentar toda sexta-feira um conhecimento novo, uma jornada nova, uma descoberta”. 
 
As apresentadoras Glória Maria e Sandra Annenberg não escondem a ansiedade por mais um ano de descobertas através das lentes do ‘Globo Repórter’. “A nova temporada vai ser um mergulho na vida. O mundo, gente, sentimentos, emoção. Vamos viajar por lugares deslumbrantes e mostrar a maravilhosa diversidade do ser humano”, diz Glória. “Estamos passando por momentos difíceis, e todos estamos precisando de um respiro. Queremos levar as pessoas a lugares deslumbrantes, já que estamos merecendo muito. Então, preparem-se para embarcar com a gente nessas viagens incríveis, que só Globo Repórter proporciona”, completa Sandra.
 
No primeiro programa da temporada, a repórter Fernanda Graell visita o Parque Nacional da Tijuca e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que completam 60 e 90 anos em 2021, respectivamente. Pesquisadores explicam o trabalho de recuperação e preservação na Floresta da Tijuca, um dos locais de fauna e flora mais ricas do país. No Cristo Redentor, a repórter sobe até um dos braços da estátua para mostrar a cidade por um ângulo peculiar. “Foi uma emoção sem tamanho ver os animais nativos de volta ao Parque Nacional da Tijuca, alguns depois de muitos anos. É a vida nascendo e renascendo. Também tive a oportunidade de viver uma das maiores emoções da minha carreira como repórter, olhar o Rio do alto do Cristo Redentor. Realmente não esperava sentir o que senti”, conta Fernanda. 
  
O 'Globo Repórter' está de volta na sexta-feira, dia 5, logo após a novela ‘A Força do Querer’. A GloboNews exibe o programa no sábado, dia 6, às 21h, e no domingos, dia 7, às 17h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato