''Pesadelo na Cozinha'' volta a ser exibido na tela da Band

Divulgação Carlos Reinis/Band

A Band volta a exibir o programa Pesadelo na Cozinha a partir da próxima terça-feira (9), às 22h45, com a reapresentação da segunda temporada, que foi ao ar em 2019. Logo na sequência, de 30 de março a 20 de abril, a emissora traz quatro episódios inéditos, gravados antes da pandemia.

Sucesso de audiência, a atração mostra Erick Jacquin salvando restaurantes que estão à beira da falência. Além de apontar as falhas, o chef sugere possíveis soluções para que os empreendimentos voltem a dar lucro. Cardápio ultrapassado, fregueses insatisfeitos e falta de profissionalismo são apenas algumas das dificuldades que ele encontra pela frente. “O Pesadelo na Cozinha é um programa maravilhoso e popular. Tem briga, tem trabalho, tem determinação, tem fofoca, ou seja, tem tudo aquilo o que o público gosta de ver em um só lugar”, resume o francês.

Na primeira semana, ele é chamado para livrar do colapso o restaurante nordestino Pé de Fava, localizado em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Como se não bastasse todos os erros de administração, o chef ainda tem de lidar com o gênio forte do proprietário, que se recusa a enxergar que também é parte do problema. O episódio gerou um enorme engajamento nas redes sociais e inspirou centenas de memes. “Essa gravação me marcou muito porque eu não imaginava que uma pessoa poderia desligar os freezers à noite para ganhar dinheiro. Uma vergonha da profissão”, lembra Jacquin.

No início de cada episódio é feito um panorama do estabelecimento. Em seguida, o chef se reúne com o dono do local para entender melhor os pontos que estão contribuindo para o declínio do negócio. Ele analisa também a qualidade dos pratos, observa o serviço oferecido aos clientes e confere o desempenho e o entrosamento dos profissionais dentro da cozinha.

Utilizando toda a sua expertise acumulada ao longo dos anos, Erick Jacquin identifica as falhas existentes e aponta as possíveis soluções. É nesse estágio que os conflitos com o proprietário começam a aparecer, já que são trazidos à tona os processos ineficientes e a falta de organização.

Depois de analisar todos os pontos que precisam ser melhorados, é hora de arregaçar as mangas e colocar em prática as soluções propostas. As mudanças são radicais: desde a renovação completa de um cardápio até a reforma do estabelecimento. Com todas as sugestões colocadas em prática, Jacquin acompanha a reabertura do restaurante, conferindo o serviço na cozinha e no salão.

Versão brasileira do formato britânico Kitchen Nightmares, Pesadelo na Cozinha é uma coprodução da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h45, na tela da Band. Saiba mais em www.band.com.br/pesadelonacozinha e siga as redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato