Starzplay aprova 'The Serpent Queen', drama de época sobre Catarina de Médici

Reprodução

Starz anunciou hoje que deu sinal verde para The Serpent Queen, a história sombria de Catarina de Médici, do escritor e produtor executivo Justin Haythe (“Revolutionary Road”, “Operação Red Sparrow”, “O Cavaleiro Solitário”). Baseada no livro “Catherine de Medici: Renaissance Queen of France”, de Leonie Frieda, a série terá produção executiva de Francis Lawrence (“Jogos Vorazes: Pegando Fogo”, “Jogos Vorazes: A Esperança”, “Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2”) e de Erwin Stoff (“Matrix”, “13 horas”, “No Limite do Amanhã”). Stacie Passon (“Transparent”, “Dickinson”, “Billions”) dirige vários episódios, incluindo o episódio de estreia. A série de oito episódios é produzida para Starz pela Lionsgate Television e 3 Arts Entertainment.

Serpent Queen será exibida no canal STARZ nos Estados Unidos e Canadá, e em sua plataforma de streaming internacional Starzplay na Europa, América Latina e Japão.

“The Serpent Queen pode ser o relato mais astuto que a Starz contou sobre uma das mulheres mais influentes a usar uma coroa”, disse Christina Davis, Presidente de Programação Original da Starz. “Estamos entusiasmados por trabalhar com uma equipe incrivelmente talentosa que dará a esta série uma voz moderna em um cenário histórico sensacional.” 

Considerada uma imigrante, comum e simples, Catarina de Médici tem um casamento arranjado na corte francesa do século XVI, como uma adolescente órfã que deverá trazer uma fortuna em dote e produzir muitos herdeiros, apenas para descobrir que seu marido está apaixonado por uma mulher mais velha, que seu dote não foi pago e que ela não consegue engravidar. No entanto, apenas com sua inteligência e determinação, ela consegue manter seu casamento vivo e domina o esporte sangrento que é a monarquia melhor do que ninguém, governando a França por 50 anos.

Com base em milhares de cartas particulares, “Catherine de Medici: Renaissance Queen of France”, da autora Leonie Frieda, foi um best-seller em ambos os lados do Atlântico e foi traduzido para oito idiomas. 

“Escrever sobre Catarina e sua história tem sido realmente emocionante, pois ela é uma personagem principal muito complexa que se torna uma governante habilidosa, lutando contra extraordinárias adversidades políticas e pessoais durante seu reinado”, disse Haythe. “Ela é uma Rainha que desafia as convenções, pois conta com seu intelecto, sua incomum comitiva e um suprimento de magia negra, inspirando, séculos depois, a Rainha Má dos contos de fadas.” 

De roteiro a contos e romances, Justin Haythe escreveu obras notáveis que lhe renderam elogios no cinema e na literatura. Os cinéfilos o conhecem melhor por seu roteiro indicado ao BAFTA, o drama romântico “Revolutionary Road”, enquanto o mundo literário está familiarizado com seu romance de estreia, “The Honeymoon”, que foi considerado para o Man Booker Prize de 2004. Outros créditos de roteiro importantes incluem o drama policial “Snitch”, o filme de ação de faroeste “The Lone Ranger”, o thriller de espionagem “Red Sparrow” e o drama biográfico “Bohemian Rhapsody”. Haythe é representado pela Creative Artists Agency (CAA) e 3 Arts Entertainment.

Stacie Passon é uma diretora, escritora e produtora americana que produziu e dirigiu mais recentemente todos os episódios da série limitada “Little Birds”, baseada no conto de Anais Nin para a ITV/SKY no Reino Unido. Seu filme de estreia, “Concussion”, estreou no Festival de Cinema de Sundance e, posteriormente, ganhou o Prêmio do Júri Teddy Award como filme de destaque sobre temas LGBT no Festival Internacional de Cinema de Berlim. Passon também recebeu uma indicação ao Film Independent Spirit Award de Melhor Primeiro Longa. Seu filme “We Have Always Lived In the Castle” é uma adaptação do aclamado romance de Shirley Jackson. Passon é representada por Circle of Confusion, UTA e Granderson Des Rochers, LLP.

A Vice-Presidente Sênior de Programação Original Kathryn Tyus-Adair é a executiva que supervisiona The Serpent Queen em nome da Starz. Courtney Mock está supervisionando a série pela Lionsgate.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato