A emoção incomparável do pódio olímpico na série ''Minha Medalha''

Divulgação

Ela cabe na palma da mão. Nos últimos Jogos Olímpicos, disputados no Rio de Janeiro, pesava 500 gramas, a mais robusta na história dos 125 anos da maior competição esportiva do planeta. Representa o esforço de uma vida, o sonho que foi alimentado desde a infância e que exigiu força física e mental. Os sacrifícios, a rotina de treinamentos, lesões, dores e, principalmente, o feito e a satisfação de ter carimbado o passaporte para a história. A cada semana, até o início dos Jogos de Tóquio, no fim de julho, a TV Globo traz depoimentos de atletas brasileiros sobre os bastidores da glória olímpica. A estreia da série "Minha Medalha" é neste sábado, dia 3, em intervalo da novela 'Amor de Mãe' – na manhã de domingo, dia 4, uma versão estendida será exibida no 'Esporte Espetacular'. Na estreia, a história de Cesar Cielo, único campeão olímpico da natação brasileira.

Das 129 medalhas olímpicas do esporte brasileiro, três estão com o nadador que comoveu o país ao se emocionar no alto pódio dos Jogos de Pequim-2008, enquanto ouvia o hino nacional ser tocado pela primeira vez em um parque aquático  A conquista dourada de Cielo aconteceu quando ele tinha apenas 21 anos, na prova mais rápida da natação, os 50m livre, com o tempo de 21s30, recorde olímpico até hoje. Além deste ouro, ele tem mais duas medalhas, ambas de bronze. A primeira, nos 100m livre, foi conquistada dois dias antes do ouro. Em Londres-2012, foi terceiro na prova que venceu quatro anos antes. "É o maior título que eu tenho na minha carreira, o mais simbólico, o mais emblemático, o mais importante. Era aquela medalha que eu sonhava desde criança", ressalta o campeão olímpico.

A história da conquista de Cesar Cielo é a primeira de muitas que serão contadas nas próximas semanas. Outros campeões e medalhistas olímpicos também irão relembrar os bastidores de suas conquistas; os momentos longe da família e outros obstáculos que precisaram ser superados; e o que simboliza ter o tão sonhado objeto no peito. São nomes como o ginasta Diego Hypólito, que recorda a prata conquistada nos Jogos Rio-2016, diante da torcida brasileira; Robson Conceição, único campeão olímpico do Brasil no boxe, nos Jogos Rio-2016; Maurren Maggi, ouro no salto em distância em Pequim-2008; Martine Grael e Kahena Kunze, primeira dupla feminina brasileira campeã olímpica no iatismo; e Joaquim Cruz, vencedor prova de 800m rasos do atletismo em Los Angeles-1984 e prata na mesma prova em Seul-1988.  “A medalha simboliza a minha jornada”, resume Joaquim Cruz.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato