Autor Aguinaldo Silva abre seu apartamento em São Paulo e faz revelações sobre saída da Globo no 'A Noite É Nossa'

Divulgação Record TV

O polêmico autor Aguinaldo Silva é o entrevistado do programa A Noite É Nossa desta quarta-feira, dia 24/03. Rei das telenovelas, ele mostra o apartamento de luxo em que vive em São Paulo para a repórter da Record TV Tathiana Brasil, relembra os maiores sucessos de audiência escritos por ele e ainda abre o jogo sobre os segredos de bastidores envolvendo alguns dos maiores artistas do país. 

Aos 77 anos, Aguinaldo é único autor de novelas do mundo a vencer dois prêmios Emmy Internacional e foi o escritor de sucessos como “Roque Santeiro” (1985), “Fina Estampa” (2011) e “Império” (2014), entre outros. "Todas as minhas novelas acabam sendo polêmicas", confessa.

Depois de 40 anos na Rede Globo, Aguinaldo não teve o contrato renovado com a emissora. O anúncio de sua demissão aconteceu em janeiro do ano passado. “Primeiro, eu fiquei chocado. Porque quando as coisas são assim muito oficiais, depois de uma relação tão longa e que rendeu tantos frutos para ambas as partes, essa coisa assim meio burocrática, oficial, é meio chocante. E eu fiquei um pouquinho magoado com duas ou três pessoas que também não estão mais lá”, desabafa. “Foi o fim de um ciclo, entendeu? A emissora me deu muito durante esses 40 anos, eu não posso me queixar. E eu também dei muito para a emissora. Foi uma troca justa”, completa Aguinaldo. 

Seu último trabalho na TV, a novela “O Sétimo Guardião” (2018), virou assunto na imprensa por conta de um suposto affair entre os atores José Loreto e Marina Ruy Barbosa. Questionado sobre os rumores de traição, Aguinaldo é categórico: “Eu confio plenamente na palavra da Marina, que é minha afilhada, e eu sei que para mim ela não mentiria. Ela sempre me disse que não aconteceu nada”. José Loreto e a então esposa Débora Nascimento se separaram em 2019. 

Além dos bastidores da novela, a trama de “O Sétimo Guardião” também foi assunto da imprensa especializada e do público, que criticaram o desenrolar da história. À época, Aguinaldo Silva rebateu seguidores e até artistas que o criticaram pelas redes sociais. “O que aconteceu em ‘O Sétimo Guardião’ é que talvez eu estivesse em uma fase muito ativa na Internet. Eu tinha opiniões muito próprias, e isso não foi bem aceito pelas pessoas, que viram na novela uma oportunidade para puxar o meu tapete”, declara ao programa A Noite é Nossa.

Considerada a novela brasileira de maior audiência de todos os tempos, o autor também relembra “Roque Santeiro” (1985): “Até hoje, é o maior fenômeno da TV brasileira. Tem gente que não era nem nascida na época, mas sabe quem é a Viúva Porcina”. Ele também fala sobre a protagonista da trama, a atriz Regina Duarte: “A Regina era a ‘namoradinha do Brasil’ e havia feito várias personagens doces e românticas. Quando a chamaram para fazer a Viúva Porcina, tiveram que arrancar a Viúva Porcina de dentro da Regina. Ela estava lá, só que a Regina não sabia”. 

No meio da entrevista, de surpresa, Aguinaldo recebe mensagem da eterna Viúva Porcina. Com exclusividade ao A Noite é Nossa, a atriz Regina Duarte diz a ele: “A Porcina foi a porta-bandeira da alegria com quem eu mais me diverti na vida. Minha gratidão eterna por ela e a esse presente incrível que você me deu, a mim e a todo o nosso público de telenovelas. Receba um grande abraço desta sua fã”, conta.

Aguinaldo Silva revela que chegou a pensar em uma personagem para a cantora Anitta. O convite para que ela atuasse em uma novela dele aconteceu no programa Domingão do Faustão, em 2016, mas a participação nunca aconteceu. “A Anitta foi assim. Eu fiz uma longa entrevista quando ela estava começando a ser Anitta. Ela foi na minha casa só com uma assessora de imprensa, ela mesma dirigindo o carro, botou na minha garagem, subiu… e eu comecei a conversar com aquela mulher e percebi que ela era tão focada na carreira, no que ela queria, em tudo isso. Era uma pessoa tão forte. Eu percebi que ela ia ser um grande sucesso. E eu fiquei tão fascinado por aquela figura que eu disse: ‘Você não quer aparecer em uma novela minha?' E ela topou. Só que nesse intervalo, entre a entrevista e o começo da gravação da novela, Anitta virou Anitta”, lamenta o novelista. 

Aguinaldo conta que Lima Duarte foi o ator com que mais trabalhou em sua carreira: “Fiz nove trabalhos com ele. O Zé Mayer, por exemplo, fez sete novelas comigo. Mas o Lima é o campeão”. 

Sobre a volta de José Mayer às telinhas, o dramaturgo é categórico: “Eu acho que isso vai acontecer [a volta de Zé Mayer às novelas]. O que também afastou o Zé é que ele teve um problema de saúde, que já está resolvido. Ele agora está em forma. Evidente que alguém vai chamá-lo”. 

Questionado sobre seu futuro na televisão, Aguinaldo afirma: “Eu acho que a partir de agora, qualquer que seja o lugar onde eu volte a trabalhar, o que a gente tem que fazer é um contrato por obra. Alguém quer uma novela minha? Tudo bem, vamos conversar. Eu apresento uma sinopse e me apresentam uma proposta. Acabou a novela, acabou o compromisso. De onde quer que venha o chamado, se for do meu interesse, eu aceito. E tem mais uma coisa: eu tenho histórias já prontas”.

O programa A Noite É Nossa ainda reserva outras atrações. Pela primeira vez na TV, a esposa do cantor Sorocaba, a influenciadora Biah Rodrigues, vai mostrar o filho Theo, de apenas 10 meses, e contar como o “pai de primeira viagem” está lidando com a nova rotina. Biah vai abrir as portas da fazenda do casal, em Campinas, interior de São Paulo, e mostrar os lugares preferidos de pai e filho. A filha do sertanejo Fernando, Kamily Zor, de 18 anos, também abre as portas da casa em que vive com o pai, em São Paulo, para falar sobre a relação deles. A outra filha de Fernando, Alice, de 6 anos, também promete emocionar o cantor no A Noite é Nossa. 

E no palco da atração, Fernando & Sorocaba apresenta os sucessos “Amor da Despedida”, parceria da dupla com Os Barões da Pisadinha, e “O Bom Rapaz”, trazendo música boa e diversão para toda a família.

A Noite É Nossa é exibido às quartas-feiras, a partir das 22h45, com direção-geral de João Scortecci. A apresentação é de Luiz Bacci (Geraldo Luis segue no processo de recuperação da Covid 19).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato