Barata entrega dossiê comprometedor a Ronaldo em 'Arcanjo Renegado'

Divulgação Globo/Carlos Fofinho

Na posição de assessor especial de Custódio Marques (Bruno Padilha), Barata (Flavio Bauraqui) é o homem de confiança do governador e conquistou passe livre para opinar e articular acordos com diferentes esferas do governo tanto aliados quanto adversários políticos de Custódio em 'Arcanjo Renegado', que vai ao ar nesta quinta, dia 1º, logo após o ‘Big Brother Brasil 21’.

Barata sabe muito e por isso usa as informações privilegiadas a seu próprio favor. Ele não titubeia ao fazer alianças por debaixo dos panos com Manuela (Rita Guedes), presidente da Alerj, e com Gabriel (Leonardo Brício), atual secretário de segurança do Rio, mesmo contra os interesses do governador.

Com a morte de Savassi (Ademar Emboava) e o sumiço de documentos e do laptop do cofre da casa do empresário, Custódio fica ainda mais apreensivo temendo a descoberta dos negócios ilícitos. O pavor de que a imprensa descubra a ligação entre os dois faz com que o governador ordene uma caçada a Mikhael (Marcello Melo Jr) já que ele é o principal suspeito pelo assassinato de Savassi.

Mas o sargento conta com o apoio de Ronaldo Lemos (Álamo Facó) e segue escondido no apartamento do jornalista. Mikhael entrega o material roubado da casa de Savassi para Ronaldo, que agora poderá comprovar as denúncias de irregularidade e corrupção contra o governador. Como se não bastasse, Barata, amante de Ronaldo, também colabora com o jornalista ao apresentar o dossiê com o nome do mandante do assassinato de Eustáquio (Guti Fraga), o ex-governador da cidade.

A série 'Arcanjo Renegado' é um thriller policial criado por José Júnior, com direção-geral de Heitor Dhalia e direção de André Godoi. Além de ser exibida às quintas-feiras na TV Globo logo depois do “BBB21”, está disponível na íntegra para assinantes Globoplay na plataforma. A obra é uma coprodução do Globoplay e do Multishow com a AfroReggae Audiovisual.

Entrevista com Flavio Bauraqui

Qual o diferencial da série? Que elementos e temáticas fazem de ‘Arcanjo’ um produto especial?

Acho que o diferencial da série é falar sobre a política atual contemporânea de forma muito realista nesse sentido das relações e alianças políticas. Acho que chega um momento que historicamente as coisas têm que mudar. E a série mostra isso. Eu me surpreendo com a nossa própria realidade porque ela consegue superar em muitos aspectos o que acontece nesta primeira temporada da série. Outro diferencial é que contamos com a participação de policiais do Bope, ex-detentos trabalhando junto com os atores profissionais. Acho isso muito democrático e enriquecedor. O próprio projeto encabeçado pelo José Junior, autor e criador da série, e pelo AfroReggae é justamente esse resgate do ser humano. Acho que o sistema prisional não resgata, ele piora as pessoas, que acabam fazendo uma pós-graduação na maldade.

Como você define o Barata e de que forma fez a composição para viver essa personagem?

Não julgo meus personagens. Sou do tipo que abraça a causa e deixo o julgamento para o espectador. O Barata vive em um ambiente hostil, mas aprendeu a se defender para sobreviver no jogo. Ele também faz parte deste esquema e tem um caráter um pouco duvidoso e é um cara vitorioso profissionalmente. Um homem negro, que consegue sobreviver a tudo isso e mantém também seus segredos com uma vida dupla. O Barata usa essas máscaras a favor dele. Ele sugere coisas, sorri e, ao mesmo tempo, se diverte, planeja e articula diversas situações.

A série é bastante realista e aborda muitas ações recorrentes nas comunidades do Rio e nos bastidores da política. Você teve alguma inspiração para este trabalho?

Fizemos um intenso laboratório para compor os personagens e um trabalho com a preparadora Maria Silvia. Também fomos várias vezes à Alerj, assistir às audiências no plenário e toda aquela máquina. Observei muito os assessores dos políticos, como eles se comportam e levei isso para o Barata.

Quais são seus planos e projetos para este ano?

Além da segunda temporada de 'Arcanjo', também estou no elenco da série ‘Segunda Chamada' aguardando a retomada das gravações. Também pretendo trabalhar no meu projeto de música, que é um show chamado 'Itinerante', logo que a situação melhore. A convite do José Junior vou cantar um samba que irá integrar a trilha sonora da segunda temporada de ‘Arcanjo’. Estou bastante mergulhado na música, que me acompanha há muitos anos. Estou aproveitando para compor algumas canções e pretendo apresentar esse meu lado músico e cantor para um público que ainda não conhece.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato