Cinco séries protagonizadas por mulheres fortes na Starzplay

O dia do #GirlPower deveria ser comemorado todo dia. Mas como não é, o jeito é  aproveitar o 8 de março, data dedicada ao sexo “nada” frágil, para lembrar o quanto às mulheres são fortes e assistir a produções que mostram o poder do sexo feminino e quebram os esteriótipos do gênero. Listamos 5 séries disponíveis na Starzplay estreladas por personagens femininas fortes, complexas e singulares, como as mulheres da vida real. Combine com as amigas, e os amigos, faça muita pipoca e marque em uma sessão online e empoderada! Viva as mulheres!

THE GREAT

Divulgação

Irreverente, repleta de humor negro e, vez ou outra historicamente verídica, a série The Great é sobre a imperatriz da Rússia, Catarina, a Grande, uma mulher poderosa, inteligente e estrategista, considerada por muitos uma personagem controversa da História. Uma história muito moderna sobre o passado, que abrange os muitos papéis que Catarina assumiu ao longo da vida como amante, professora, governante, amiga e lutadora. Interpretando a personagem, outra mulher bem-sucedida: Elle Fanning, com uma carreira para ninguém botar defeito e que, recentemente foi indicada ao Globo de Ouro por sua interpretação de Catarina. 

COLEÇÃO REAL 

Divulgação

Três mulheres poderosas protagonizaram relacionamentos igualmente fortes com o trono inglês: Elizabeth Woodville, Elizabeth de York e Catarina de Aragão. A vida dessas três rainhas da Inglaterra foi tema dos romances de Philippa Gregory e das séries The White Queen, The White Princess e The Spanish Princess, que buscam trazer para o primeiro plano o olhar das mulheres da época sobre os acontecimentos que marcaram o reinado britânico. Se quiser ter um gostinho da força dessas três, é só olhar a imagem aí em cima, que retrata uma Catarina de Aragão indo em direção a batalha, grávida. Sim, ela não é “apenas” a primeira esposa do rei Henrique VIII, traída e esquecida pela História. Repletas de intrigas sobre poder, família, amor e traição, essas séries vão te prender no tron… ops, no sofá! Rebecca Ferguson, Jodie Comer e Charlote Hope estrelam as produções. 

HIGH FIDELITY

Divulgação

Para os fãs de música e cultura pop, High Fidelity é a pedida certa! A série, protagonizada por ninguém menos que Zoe Kravitz, reimagina o clássico papel vivido por John Cusack no cinema a partir da perspectiva feminina. A produção conta a história da Rob, uma mulher negra e bissexual, dona de uma loja de discos de Nova York e que revive seus amores e decepções através da música, com uma trilha sonora impecável, diga-se de passagem. Os personagens da série fogem do convencional e dos estereótipos, o que torna a produção ainda mais rica! Apesar de ter sido cancelada, a série só rendeu comentários positivos. Vale o play! 

THE ACT

Divulgação

Real e ligeiramente bizarra, The Act acompanha a trajetória de Gypsy Rose Blanchard, uma menina que passou toda a sua vida sendo enganada por Dee Dee, sua super-protetora e dependente mãe, acreditando ter uma grave doença que, na verdade, nunca existiu. Ao descobrir a verdade, Gypsy vai à procura de sua liberdade, a qualquer custo. A história das duas chocou o mundo quando ganhou as telas do Buzzfeed no artigo “Dee Dee queria que sua filha ficasse doente, Gypsy queria que sua mãe fosse assassinada”, escrito por Michelle Dean em 2016. Além da história extremamente impactante, a série traz as interpretações estonteantes de Joey King e Patricia Arquette, no papel que lhe rendeu um Globo de Ouro pela série. 

P-VALLEY

Divulgação

Por último, mas não menos importante, P-Valley oferece um novo olhar sobre a vida das strippers, fugindo do estereótipo masculino e da hipersexualização característica dada ao gênero, e indo além do palco e dos saltos de acrílico. Inspirada na peça “Pussy Valley” da criadora Katori Hall, que também atua como showrunner, a produção é carregada no girl power, com protagonistas mulheres e todos os episódios dirigidos por mulheres. Brandee Evans, Shannon Thornton, Elarica Johnson e Skyler Joy estrelam a série.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato