''Consumo Consciente'' é tema do Aparecida Debate desta terça-feira

Reprodução/ TV Aparecida

Apresentado pelo jornalista Eduardo Miranda, o Aparecida Debate, que vai ao ar nesta terça-feira (23/03), às 21h30, traz mais um assunto muito atual e que faz parte do nosso dia a dia: “Consumo Consciente”. 

O programa da TV Aparecida vai mostrar que, muitas vezes, sem perceber estamos diante do consumo sustentável quando, por exemplo, escolhemos algum produto no supermercado pensando no impacto que ele terá no meio ambiente, na sociedade ou até mesmo nas finanças pessoais. 

Uma constatação positiva, que será destacada pelo Aparecida Debate, é a de estudos recentes que mostram o maior número de pessoas interessadas em mudar o jeito de consumir. E que, segundo especialistas, essa tomada de consciência é uma forma de contribuir para a sustentabilidade do planeta e para a própria vida financeira.   

 Mas, afinal, quais são as atitudes que devemos ter e de quem podemos cobrar políticas públicas em defesa do meio ambiente? Para debater sobre o assunto, a produção convidou dois especialistas. 

Um deles é Marcelo Laterman, que trabalha com o tema da transição energética e justiça socioambiental desde 2011 e atuante no Greenpeace desde 2018. Ele é formado em geografia pela Universidade de São Paulo e mestre em Ciências Ambientais e Energia pela Universidade de Copenhagen. 

Também participa do programa, Fernanda Iwasaka, formada em Administração Pública pela Unesp e mestre em Engenharia da Produção pela USP. Ela escolheu como tema da sua dissertação: “Políticas públicas e economia circular”. Atualmente integra a equipe de conteúdos e metodologias do Instituto Akatu.  

 Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem