''Consumo Consciente'' é tema do Aparecida Debate desta terça-feira

Reprodução/ TV Aparecida

Apresentado pelo jornalista Eduardo Miranda, o Aparecida Debate, que vai ao ar nesta terça-feira (23/03), às 21h30, traz mais um assunto muito atual e que faz parte do nosso dia a dia: “Consumo Consciente”. 

O programa da TV Aparecida vai mostrar que, muitas vezes, sem perceber estamos diante do consumo sustentável quando, por exemplo, escolhemos algum produto no supermercado pensando no impacto que ele terá no meio ambiente, na sociedade ou até mesmo nas finanças pessoais. 

Uma constatação positiva, que será destacada pelo Aparecida Debate, é a de estudos recentes que mostram o maior número de pessoas interessadas em mudar o jeito de consumir. E que, segundo especialistas, essa tomada de consciência é uma forma de contribuir para a sustentabilidade do planeta e para a própria vida financeira.   

 Mas, afinal, quais são as atitudes que devemos ter e de quem podemos cobrar políticas públicas em defesa do meio ambiente? Para debater sobre o assunto, a produção convidou dois especialistas. 

Um deles é Marcelo Laterman, que trabalha com o tema da transição energética e justiça socioambiental desde 2011 e atuante no Greenpeace desde 2018. Ele é formado em geografia pela Universidade de São Paulo e mestre em Ciências Ambientais e Energia pela Universidade de Copenhagen. 

Também participa do programa, Fernanda Iwasaka, formada em Administração Pública pela Unesp e mestre em Engenharia da Produção pela USP. Ela escolheu como tema da sua dissertação: “Políticas públicas e economia circular”. Atualmente integra a equipe de conteúdos e metodologias do Instituto Akatu.  

 Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato