Discovery exibe o documentário ''Vacina: Na Luta Contra a Covid''

DISCOVERY DOCUMENTA A CIÊNCIA REVOLUCIONÁRIA QUE SUSTENTA A CRIAÇÃO DAS VACINAS PARA VENCER A COVID-19
Divulgação

Como criar uma vacina em tempo recorde capaz de erradicar uma pandemia de uma vez por todas? Que medidas foram adotadas para garantir sua segurança? Como os especialistas da área da saúde fizeram para desenvolvê-la? Para responder a estas e outras perguntas o canal Discovery exibe o documentário VACINA: NA LUTA CONTRA A COVID (Race Against the Virus) na quarta-feira, 24 de março, às 22h. O material também estará disponível no site Discovery.com e nas plataformas de VOD das principais operadoras de TV por assinatura.

Tendo como pano de fundo a pandemia que deixou o mundo todo à beira do abismo, com um número de mortes em grande escala em termos globais, o especial explora os bastidores da corrida para criar a vacina e apresenta entrevistas com médicos de renome internacional, como o Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas; dos Drs. Francis Collins e  John Mascola,  ambos diretores dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos e entrevistas com cientistas de farmacêuticas como Johnson & Johnson, Moderna e Pfizer.

Além disso, o documentário traz detalhes dos esforços dos primeiros voluntários dos testes, como Jen Haller, residente da cidade de Seattle, nos Estados Unidos, que foi a primeira pessoa no país a receber a vacina da Moderna. Os espectadores verão em primeira-mão os relatos de quem está na linha de frente da batalha contra a pandemia e de líderes como Jared Polis, governador do Colorado, que detalha a estratégia utilizada para distribuir a vacina com sucesso entre a população, assim como os obstáculos que teve que enfrentar ao longo do caminho.

Depois da morte de mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo e de registros de quase 115 milhões pessoas que contraíram o vírus, fica claro que a vacina é a única solução para vencer este vírus complexo e dar esperança ao planeta.

No que pode tornar-se uma das conquistas científicas mais extraordinárias de toda uma geração, o desenvolvimento precoce das vacinas contra a Covid-19 não só deu ao mundo a esperança de que o fim da pandemia está chegando como também de que em breve a vida voltará a normalidade. Além disso, a corrida para descobrir esta vacina revolucionou o processo de criação de vacinas, com um cronograma que muitos consideravam impossível cumprir.

Com novos desafios a cada etapa, incluindo os primeiros contratempos com as pesquisas clínicas e os enormes riscos financeiros, a corrida para desenvolver vacinas de sucesso não tem um ganhador seguro. E, ao mesmo tempo, as regras tradicionais até o momento vigentes estão se reescrevendo ao longo do caminho.

VACINA: NA LUTA CONTRA A COVID é produzida pela Glass Entertainment Group para a Discovery. Nancy Glass, Eric Neuhaus, Peter Reiss e Jon Hirsch são os produtores executivos pela Glass. Caroline Perez e Lindsey Foster Blumberg são as produtoras executivas para o Science Channel e Discovery.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato