Disney+ estreia o documentário Projeto Mercury: Os sete Escolhidos, da National Geographic

Divulgação Disney+

Quase seis décadas depois que a NASA enviou seu primeiro astronauta ao espaço, restaurando a fé do mundo no programa espacial dos Estados Unidos, o Disney+ viaja de volta ao início da era espacial, quando havia muito em jogo, com a estreia de PROJETO MERCURY: OS SETE ESCOLHIDOS, na próxima Sexta-feira, 26 de março.

PROJETO MERCURY: OS SETE ESCOLHIDOS conta a extraordinária história real dos primeiros astronautas do país, o "Mercury Seven" original, e se baseia em centenas de horas de filmes de arquivo e transmissões de rádio, entrevistas, filmes caseiros e outros materiais raramente ou nunca vistos para transportar os espectadores ao final dos anos 1950. O documentário de duas horas da National Geographic complementa a série com roteiro original do Disney+ OS ELEITOS, que estreará seu episódio final no mesmo dia. 

Dirigido e produzido pelo cineasta Tom Jennings, ganhador dos prêmios Emmy® e Peabody® (Apollo: Missions to the Moon, Challenger Disaster: Lost Tapes), PROJETO MERCURY: OS SETE ESCOLHIDOS é a emocionante história do programa Project Mercury, que revolucionou o papel dos Estados Unidos na exploração do espaço com humanos e inspirou futuras gerações de fãs do espaço. O documentário - sem narração ou entrevistas atuais - usa o estilo característico de Jennings para dar aos telespectadores um acesso sem precedentes aos primeiros dias da corrida espacial.

Para representar um dos tempos mais tenazes e dramáticos da história, o PROJETO MERCURY: OS SETE ESCOLHIDOS conta com:
  • Imagens inéditas e áudios sincronizados: pela primeira vez, são mostrados os momentos de tensão que se seguiram ao vôo da missão Mercury-Redstone 4 pilotada por Virgil “Gus” Grissom.
  • Gravações de rádio e vídeo pouco conhecidas: os espectadores verão o anúncio histórico dos astronautas do Mercury 7 em uma ampla gama de veículos de notícias, todos tentando cobrir a primeira equipe espacial da América, e testemunharão uma gravação interna do governo que descreve a formação da NASA a partir de órgão que o precedeu, o Comitê Consultivo Nacional da Aeronáutica.
  • Materiais de pesquisa nunca vistos de Tom Wolfe - o público ouvirá Wolfe falando com Rene Carpenter, esposa do astronauta Scott Carpenter, do Mercury 7, e verá notas manuscritas confidenciais que Wolfe compilou para seu livro The Right Stuff.
  • Vídeos caseiros de John Glenn recentemente digitalizados: Dos arquivos da Ohio State University, são momentos familiares registrados em filmes de 8 mm e 16 mm raramente vistos.
  • Fotos exclusivas raramente ou nunca vistas: pela primeira vez, fotos dos bastidores da famosa edição da revista LIFE são mostradas, dando-nos um vislumbre da vida doméstica de Mercury 7. Fotos raramente vistas de fotógrafos da National Geographic cobrindo o programa espacial Mercury.
Composta por James Everingham para Bleeding Fingers Music e produzida pelos vencedores do Oscar®, Golden Globe®, Tony® e Grammy® Hans Zimmer e o indicado ao Emmy® Russel Emanuel, a trilha sonora orquestral do documentário foi gravada remotamente por uma orquestra de 44 membros com distanciamento social em maio de 2020. Cada um dos músicos gravou-se em casa e as gravações foram então perfeitamente combinadas para criar uma trilha sonora impressionante que captura perfeitamente o espírito da época em meados do século XX nos Estados Unidos.

PROJETO MERCURY: OS SETE ESCOLHIDOS é uma produção da 1985 Filmes para a National Geographic. Para 1985 Filmes, Tom Jennings é o produtor executivo e diretor. O documentário é editado e produzido por David Tillman e produzido por Chris Morcom. Para a National Geographic, Simon Raikes é produtor executivo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato