Festival Celucine tem recorde de inscrições em comparação aos anos anteriores

Reprodução

No último domingo, dia 21, encerraram-se as inscrições do Festival Celucine e o número de inscritos foi o maior dos últimos 10 anos comparado ao período de inscrições das edições anteriores. Foram 367 no total em menos de 30 dias e a representatividade feminina foi bem expressiva: 122 filmes são dirigidos por mulheres, enquanto 245 são de autoria masculina. Apoiado pelo Canal Like (530 da Claro), o Festival Celucine estimula a produção de micrometragens (filmes com duração de 30 segundos a três minutos) e movimenta o mercado de criação de conteúdo, principalmente o destinados às mídias digitais.

Além do prêmio de R$ 2 mil para os vencedores nas categorias Melhor Documentário, Melhor Ficção e Melhor Animação, os escolhidos terão seus filmes exibidos na programação do Canal Like. Um prêmio especial de igual valor será dado ao micrometragem que melhor expressar o tema “PELA VIDA”, uma contribuição criativa para o grave momento que vive a humanidade com a pandemia do Covid-19.

No dia 5 de abril, o Celucine vai divulgar a lista dos filmes selecionados para a mostra competitiva, a Mostra Oficial Celucine 2021, que vai acontecer entre 13 e 18 de abril no canal Celucine do Youtube: www.youtube.com/celucinefestival. Os filmes finalistas também serão exibidos entre os dias 17 e 19 de abril no Cineclube Casas Casadas.

A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo a partir das 20h do dia 19 de abril através do Cineclube Casas Casadas, das redes sociais do Festival Celucine e das redes sociais do Canal Like, com a presença do júri composto pelo diretor de fotografia Afonso Beato, o roteirista Sylvio Gonçalves, o produtor e cineasta Marco Altberg e a atriz Thaiane Maciel.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem