Festival Celucine tem recorde de inscrições em comparação aos anos anteriores

Reprodução

No último domingo, dia 21, encerraram-se as inscrições do Festival Celucine e o número de inscritos foi o maior dos últimos 10 anos comparado ao período de inscrições das edições anteriores. Foram 367 no total em menos de 30 dias e a representatividade feminina foi bem expressiva: 122 filmes são dirigidos por mulheres, enquanto 245 são de autoria masculina. Apoiado pelo Canal Like (530 da Claro), o Festival Celucine estimula a produção de micrometragens (filmes com duração de 30 segundos a três minutos) e movimenta o mercado de criação de conteúdo, principalmente o destinados às mídias digitais.

Além do prêmio de R$ 2 mil para os vencedores nas categorias Melhor Documentário, Melhor Ficção e Melhor Animação, os escolhidos terão seus filmes exibidos na programação do Canal Like. Um prêmio especial de igual valor será dado ao micrometragem que melhor expressar o tema “PELA VIDA”, uma contribuição criativa para o grave momento que vive a humanidade com a pandemia do Covid-19.

No dia 5 de abril, o Celucine vai divulgar a lista dos filmes selecionados para a mostra competitiva, a Mostra Oficial Celucine 2021, que vai acontecer entre 13 e 18 de abril no canal Celucine do Youtube: www.youtube.com/celucinefestival. Os filmes finalistas também serão exibidos entre os dias 17 e 19 de abril no Cineclube Casas Casadas.

A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo a partir das 20h do dia 19 de abril através do Cineclube Casas Casadas, das redes sociais do Festival Celucine e das redes sociais do Canal Like, com a presença do júri composto pelo diretor de fotografia Afonso Beato, o roteirista Sylvio Gonçalves, o produtor e cineasta Marco Altberg e a atriz Thaiane Maciel.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato