Filme sobre pertencimento e machismo, ''Guerra de Algodão'' estreia no Canal Brasil

Divulgação

Dirigido por Marília Hughes e Cláudio Marques, ''Guerra de Algodão'' (2018) estreia no Canal Brasil na madrugada de quarta (31/03) para quinta (1º/04), à 0h30. O terceiro longa-metragem do casal de cineastas conta a história de Dora, uma adolescente criada na Alemanha, que volta ao Brasil contra a sua vontade e passa a morar com a avó, em Salvador. Ao descobrir a história por trás das mulheres de sua família, o filme debate pertencimento às origens e o machismo de ontem e hoje.

Sentindo-se uma completa estranha no país em que nasceu e morando com Maria, a avó que mal conhece, Dora vê a cidade de Salvador como uma ameaça barulhenta e tenta a todo custo convencer sua mãe a voltar à Alemanha. Ao longo do filme, no entanto, ela conhece a trajetória da matriarca e descobre a importância de buscar nossas raízes. Sua avó havia sido uma pioneira das artes em Salvador e enfrentou muitas dificuldades da sociedade machista que não via seu trabalho de atriz com bons olhos.

''Guerra de Algodão'' foi eleito Melhor Filme no Santiago Indie Film Awards e circulou por festivais importantes mundo afora, como 18º Montreal World Film Festival, Los Angeles Film Festival, 43º Atlanta Film Festival e 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, entre outros. 

Guerra de Algodão (2018) (82’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Estreia: madrugada de quarta (31/03) para quinta (1º/04), à 0h30.
Classificação: 14 anos
Direção: Marília Hughes e Cláudio Marques
Elenco: Dora Goritzki, Thaila Lima, Taia Perez
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem