Filme sobre pertencimento e machismo, ''Guerra de Algodão'' estreia no Canal Brasil

Divulgação

Dirigido por Marília Hughes e Cláudio Marques, ''Guerra de Algodão'' (2018) estreia no Canal Brasil na madrugada de quarta (31/03) para quinta (1º/04), à 0h30. O terceiro longa-metragem do casal de cineastas conta a história de Dora, uma adolescente criada na Alemanha, que volta ao Brasil contra a sua vontade e passa a morar com a avó, em Salvador. Ao descobrir a história por trás das mulheres de sua família, o filme debate pertencimento às origens e o machismo de ontem e hoje.

Sentindo-se uma completa estranha no país em que nasceu e morando com Maria, a avó que mal conhece, Dora vê a cidade de Salvador como uma ameaça barulhenta e tenta a todo custo convencer sua mãe a voltar à Alemanha. Ao longo do filme, no entanto, ela conhece a trajetória da matriarca e descobre a importância de buscar nossas raízes. Sua avó havia sido uma pioneira das artes em Salvador e enfrentou muitas dificuldades da sociedade machista que não via seu trabalho de atriz com bons olhos.

''Guerra de Algodão'' foi eleito Melhor Filme no Santiago Indie Film Awards e circulou por festivais importantes mundo afora, como 18º Montreal World Film Festival, Los Angeles Film Festival, 43º Atlanta Film Festival e 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, entre outros. 

Guerra de Algodão (2018) (82’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Estreia: madrugada de quarta (31/03) para quinta (1º/04), à 0h30.
Classificação: 14 anos
Direção: Marília Hughes e Cláudio Marques
Elenco: Dora Goritzki, Thaila Lima, Taia Perez

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato