'Globo Repórter' desta sexta conta histórias inspiradoras de resiliência

Divulgação Globo

Na física, o termo ''resiliência'' explica a capacidade que alguns materiais têm de absorver o impacto e retornar à forma original. Em se tratando de comportamento humano, está ligada à habilidade que cada pessoa tem de lidar e superar as adversidades. Enfrentar os obstáculos e retornar ainda mais forte. Em tempos de pandemia, isso é mais necessário do que nunca. O 'Globo Repórter' dessa sexta-feira, dia 26, conta histórias inspiradoras de resiliência, de pessoas que venceram situações difíceis e deram a volta por cima.

Pessoas como o Gustavo Cabral, 39 anos, coordenador de uma das pesquisas para desenvolver a vacina brasileira contra a Covid-19. Ele nasceu em Creguenhem, na Bahia, numa família muito humilde, e aos sete anos começou a ajudar o pai na roça. Aos 15, trabalhando em um açougue, ele começou a observar os seus clientes e só então se deu conta de que precisaria estudar para melhorar de vida. Gustavo encarou todas as dificuldades para tornar o sonho realidade. Fez faculdade em Senhor do Bonfim, mestrado em Salvador, doutorado em São Paulo, estágio em Portugal, até ser PHD na Inglaterra, já como pesquisador.

Mãe e filha, Edna e Maria Gabrielly, enfrentaram momentos complicados depois que a mãe decidiu deixar a vida em Curitiba para trás para recomeçar, aos 51 anos, em Pernambuco. Um ano depois, quando as economias da família estavam chegando ao fim e já não tinham mais com pagar o aluguel, elas decidiram construir sua casa própria com garrafas que haviam sido jogadas no lixo. Janelas, portas e madeiras foram de doação ou recicladas e todos os móveis são de segunda mão. “Você se reinventa através da dificuldade”, conclui Edna.

O 'Globo Repórter' vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 26, depois do ‘Big Brother Brasil’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato