LIFETIME premia cinco mulheres protagonistas na América Latina ''LATIN AMERICA LIFETIME AWARDS''

Divulgação

LIFETIME anuncia sua primeira premiação Latin America Lifetime Awards (LALA 2021), criada em homenagem às mulheres que, com seu trabalho e testemunho, exaltam os valores da mulher na sociedade, e que é dedicado àquelas que quebram paradigmas, são inspiração para todos os seus pares e que representam os desafios, lutas e conquistas das mulheres latino-americanas no mundo.

LIFETIME decidiu criar esta premiação no Mês da Mulher, para celebrar e distinguir mulheres inspiradoras da América Latina e homenagear a mulher de hoje, amanhã e sempre, que cria sua história todos os dias e que, com seu exemplo, inspira outras mulheres a melhorar a cada dia, buscar uma nova perspectiva na sociedade e trabalhar para alcançá-la e se tornar um agente de mudança. São mulheres reais que transformam vidas e reescrevem a história da mulher de hoje.

Este ano, as mulheres latino-americanas homenageadas pelo Lifetime e que receberão o Latin America Lifetime Award são Valeria Mazza representando a Argentina, Daniella Álvarez pela Colômbia, Ana Baquedano pelo México, Cibele Racy pelo Brasil e Pilar Sordo pelo Chile. A cerimônia de premiação LALA 2021 será realizada em um evento virtual nesta terça-feira, dia 16 de março.

''Estamos muito orgulhosos por poder dar esta prestigiosa distinção a estas cinco mulheres marcantes que continuam a quebrar paradigmas e a reescrever a história, como protagonistas e que fazem a diferença a cada dia com o seu exemplo e a sua inspiração permanente para as novas gerações. É com grande satisfação que reconhecemos por meio delas todas as mulheres da América Latina'', explica Carmen Larios, vice-presidente sênior de Conteúdo do Lifetime Latin America. E acrescenta: "Isso reflete nosso compromisso permanente com as mulheres, com campanhas como ‘Jogue com igualdade’, em que buscamos a igualdade de gênero em todos os campos. Hoje o Lifetime tem em seu cast 82% de roteiristas, 78% de diretoras e 67% de produtoras de conteúdo. E, embora ainda esteja faltando, estamos muito orgulhosos das conquistas alcançadas até o momento. Na A + E Networks estamos muito comprometidos e apaixonados por usar nossas marcas, recursos e plataformas com um propósito claro. Este é o trabalho de todos; homens e mulheres devem continuar neste caminho”.

LIFETIME é uma marca multiplataforma que inclui um canal de TV dedicado exclusivamente à mulher, que desenvolve séries e filmes, com conteúdo com perspectiva feminina, e que lidera a maior participação de mulheres na frente e atrás das câmeras, atingindo mais de 56 milhões de domicílios na América Latina. Além de ser um canal de entretenimento, LIFETIME é uma marca com forte compromisso social, criadora e geradora de campanhas premiadas e uma programação comprometida com a busca pela conscientização em diferentes temas e áreas relacionadas ao gênero.

Sobre as homenageadas

Valeria Mazza

Nascida na Argentina, é uma das supermodelos mais proeminentes do mundo. Ao longo de sua carreira, desfilou pelas mais importantes marcas internacionais e apareceu em mais de 500 capas de revistas. Mulher de negócios, empreendedora e apresentadora de TV, é reconhecida por seu apoio em causas sociais, suas atividades humanitárias e filantrópicas, pelas quais foi premiada internacionalmente. Ela colaborou ativamente com a UNICEF em campanhas de vacinação na África. É embaixadora das Olimpíadas Especiais e madrinha do Hospital Universitário Austral em Buenos Aires.

Cibele Racy

É brasileira, formada em Pedagogia, com especialização em Administração Escolar e Educação Especial. Em 2020, foi eleita pela BBC inglesa como uma das 100 mulheres mais inspiradoras do mundo. Inovou e elevou a qualidade da educação pública na promoção dos direitos humanos, igualdade racial e de gênero. Além disso, segue lutando para garantir uma escola feita para e por crianças. Atualmente realiza gratuitamente palestras para escolas públicas e privadas sobre a implementação de uma Educação Antirracista e a inclusão no currículo da Lei 10.639/03 que torna obrigatório o estudo da História e da Cultura Africana e Afro-brasileira.

Daniella Álvarez

Uma colombiana de alma caribenha, ex-Miss Colômbia, modelo e apresentadora de televisão. Em 2020 sofreu a amputação da perna esquerda, após complicação de uma cirurgia na região abdominal. Hoje ela é uma das personagens mais admiradas em seu país, por ser uma mulher resiliente, de espírito forte, com atitude positiva, vencedora das adversidades. Daniella é Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF. Hoje, ela nos dá uma grande lição: nada é impossível.

Pilar Sordo

É psicóloga, colunista, conferencista e escritora chilena. Autora de uma dezena de obras literárias, muitas delas best-sellers, é uma das psicólogas mais reconhecidas e prestigiosas do mundo, eleita entre as 100 principais mulheres do Chile durante quatro anos. Além disso, Pilar é diretora da Fundación Cáncer Vida no Chile, uma organização voltada para pacientes e seus familiares relacionados ao câncer de pulmão e pâncreas.

Ana Baquedano

É uma jovem mexicana que aos 16 anos foi vítima de pornografia, como vingança de seu namorado. Depois de ter sofrido cyberbullying, assédio e assédio nas redes sociais, ela se tornou uma ativista e defensora de suas vítimas: promoveu uma forte campanha em 2019 para lei contra o Cyberbullying em seu país, que agora é um crime com pena de prisão, e colaborou com o Secretariado Juvenil de Yucatan. Atualmente com 23 anos, por esta conquista jurídica e social, foi reconhecida com o 2018 State Youth Award e foi distinguida pela BBC com o Inspiration Awards em 2020. Ela também é considerada uma ativista pelo seu trabalho de alerta às mulheres ao assédio sexual e assédio na web.

Para participar: https://aeventos.com.ar/Lifetime-Awards - às 20h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato