Metrópolis desta sexta-feira na TV Cultura celebra o Dia Internacional da Mulher

Divulgação

O Metrópolis desta sexta-feira (5/3) antecipa das celebrações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. No telão, recebe Roberta Estrela D’Alva, atriz, pesquisadora, produtora cultural e poeta brasileira, que fala sobre o Slam-BR 2021. O programa conta ainda com uma reportagem sobre Chiquinha Gonzaga. Com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar às 19h25, na TV Cultura.

Na conversa, Roberta Estrela D’Alva explica como a mulher se comunica por meio da poesia e conta detalhes da edição do Slam-BR 2021, que pela primeira vez será totalmente online. O Metrópolis também fala com Lucas Afonso, campeão do Slam-BR que representou o Brasil no mundial da França e, nesta semana, viralizou com a poesia falada Brincadeira Tem Hora, uma crônica sobre o Governo atual do Brasil.

O público também confere uma reportagem focada em Chiquinha Gonzaga. Uma exposição do Itaú Cultural homenageia a compositora brasileira que antecipou bandeiras feministas e ocupou lugar importante de mediação entre a cultura popular e erudita.

Ainda no programa, Nando Reis e os filhos contam sobre a relação familiar no palco e dentro de casa. Para finalizar, o dossiê da semana traz o tema #CoverPersonalizado, com questões que dizem respeito à visibilidade dos artistas que fazem coversvisibilidade dos artistas que fazem covers, a semelhança e, ao mesmo tempo, originalidade das apresentações. As bandas Pomplamoose, da Califórnia, e Rock BeatsRock Beats, de Brasília, repercutem o assunto.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem