Smithsonian Channel exibe programação especial sobre a Covid-19 neste domingo

Divulgação Smithsonian Channel

O Smithsonian Channel (Claro 590/ BluTV 384) preparou uma maratona de programação sobre o tema Covid-19, que irá ao ar neste domingo, 14 de março, das 19h às 23h. Entre os documentários selecionados, destaque para o inédito Caça ao Vírus, Origem da Covid, com exibição prevista para as 22h. O programa retrata o trabalho de uma equipe internacional formada por cientistas e especialistas em morcegos para entender a relação entre esses mamíferos e o surto atual de coronavírus. O objetivo é investigar as origens do vírus para prevenir ou minimizar o risco de pandemias futuras.

Também compõem a maratona as produções Aeroporto Alasca: Coronavírus, às 19h; Covid: Lockdown em Xangai, às 20h, e Covid: Corrida Contra o Vírus, às 21h.

A seguir, a descrição de cada programa:

Aeroporto Alasca: Coronavírus (19h)

Mostra o esquema de segurança montado no aeroporto internacional Ted Stevens, em Anchorage, no Alasca, para receber o primeiro voo com cidadãos americanos resgatados, em janeiro de 2020, da cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus nos primeiros meses de pandemia. Os mais de 200 passageiros a bordo tiveram de desembarcar e passar por exames médicos, enquanto a aeronave era reabastecida para dar seguimento à viagem, cujo destino final era a Califórnia.

Covid: Lockdown em Xangai (20h)

O documentário acompanha a rotina de um grupo de pessoas que vive em um edifício de Xangai e tem de se adaptar repentinamente ao confinamento imposto pelas autoridades chinesas. As cenas são registradas pelo cineasta inglês Yu Kung e sua mulher, Crystal Liu. Além de traçar um retrato íntimo da rotina dos vizinhos em dois meses de isolamento, Yu e Crystal documentam as inovadoras medidas adotadas pelo governo chinês na contenção do vírus.

Covid: Corrida Contra o Vírus (21h)

Narra a corrida frenética de cientistas de todas as partes do mundo para desenvolver vacinas contra a Covid-19 que sejam eficazes e seguras. O especial faz uma retrospectiva dramática da pandemia, ao mesmo tempo em que toca em questões relevantes, como as medidas preventivas adotadas para conter o contágio, modelos matemáticos criados especialmente para analisar as curvas de contaminação e o impacto do negacionismo em relação à doença e à vacinação. 

Caça ao Vírus, Origem da Covid (22h)

Uma equipe internacional de cientistas e especialistas em morcegos une esforços para entender a relação entre esses mamíferos e o surto atual de coronavírus. O objetivo é investigar as origens do vírus para prevenir ou minimizar o risco de pandemias futuras. Os pesquisadores vão a campo no Camboja e em Cingapura, e também recorrem aos arquivos sobre morcegos guardados no Museu de História Natural do Instituto Smithsonian. A conclusão a que chegam é de que esses animais (hospedeiros naturais de diversos agentes infecciosos) podem ser a chave para poupar a humanidade de tragédias futuras relacionadas a pandemias.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato