Starzplay adquire 'Dr.Death', série limitada estrelada por Joshua Jackson e Alec Baldwin e inspirada em um crime real

Divulgação Starzplay

Starzplay, o serviço internacional de streaming premium da Starz, anunciou hoje um acordo de licenciamento com a NBC Universal para a aguardada minissérie Dr. Death, que segue os eventos reais chocantes em torno de um cirurgião do Texas que ganhou o apelido por sua negligência grosseira contra mais de 30 pacientes entre 2012 e 2013. A plataforma exibirá a série exclusivamente na Bélgica, França, Itália, Holanda, Espanha, Reino Unido e América Latina, incluindo Brasil e México.

Esta é a série mais recente trazida para o streamer global, que já é o lar de conteúdos premium ousados e exclusivos, como os sucessos internacionais “The Great” e “Normal People” e as séries STARZ Original do Universo “Power”, “P-Valley”, entre outras.

Baseada no podcast americano de sucesso da Wondery, Dr. Death conta a chocante história real do Dr. Christopher Duntsch (Joshua Jackson), um jovem neurocirurgião aparentemente brilhante com uma prática médica próspera. Mas nem tudo é o que parece. Quando um número crescente de pacientes indefesos do Dr. Duntsch acabam mutilados permanentemente, dois colegas médicos, o neurocirurgião Robert Henderson (Alec Baldwin) e o cirurgião vascular Randall Kirby (Christian Slater), decidem parar o sociopata.

Ao falar sobre a série, a Vice-Presidente Executiva de Redes Digitais Internacionais da Starzplay, Superna Kalle, disse: “Starzplay é sinônimo de histórias envolventes, dramáticas e emocionantes contadas em estilo ousado. O podcast da Wondery em que Dr. Death é baseado narrou uma história angustiante que capturou atenção recordista quando foi lançado em 2018. Não tenho dúvidas de que será igualmente cativante para o nosso público internacional mais amplo.”

Dr. Death é estrelada por Joshua Jackson (“Little Fires Everywhere”, “The Affair”, “When They See Us”) como o personagem título, além de Alec Baldwin (“A Star is Born”, “30 Rock”, “Saturday Night Live”), Christian Slater (“Dirty John”, “Mr. Robot”), Carrie Preston (“Claws”, “The Good Wife”) e Anna Sophia Robb (“The Act”, “Little Fires Everywhere”).

A série conta com uma equipe de direção completamente formada por mulheres, incluindo Maggie Kiley (“Dirty John”), que também será a produtora executiva dos dois primeiros episódios; Jennifer Morrison (“Euphoria”) e So Yong Kim (“Tales from the Loop”, “Room 104”).

Dr. Death tem roteiro e produção executiva do showrunner Patrick Macmanus e sua produtora Littleton Road Productions, sob seu contrato geral com a UCP, uma divisão do Universal Studio Group. Todd Black, Jason Blumenthal, Steve Tisch e Taylor Latham também são produtores executivos pela Escape Artists, assim como Hernan Lopez e Marshall Lewy pela Wondery.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem