Starzplay adquire 'Dr.Death', série limitada estrelada por Joshua Jackson e Alec Baldwin e inspirada em um crime real

Divulgação Starzplay

Starzplay, o serviço internacional de streaming premium da Starz, anunciou hoje um acordo de licenciamento com a NBC Universal para a aguardada minissérie Dr. Death, que segue os eventos reais chocantes em torno de um cirurgião do Texas que ganhou o apelido por sua negligência grosseira contra mais de 30 pacientes entre 2012 e 2013. A plataforma exibirá a série exclusivamente na Bélgica, França, Itália, Holanda, Espanha, Reino Unido e América Latina, incluindo Brasil e México.

Esta é a série mais recente trazida para o streamer global, que já é o lar de conteúdos premium ousados e exclusivos, como os sucessos internacionais “The Great” e “Normal People” e as séries STARZ Original do Universo “Power”, “P-Valley”, entre outras.

Baseada no podcast americano de sucesso da Wondery, Dr. Death conta a chocante história real do Dr. Christopher Duntsch (Joshua Jackson), um jovem neurocirurgião aparentemente brilhante com uma prática médica próspera. Mas nem tudo é o que parece. Quando um número crescente de pacientes indefesos do Dr. Duntsch acabam mutilados permanentemente, dois colegas médicos, o neurocirurgião Robert Henderson (Alec Baldwin) e o cirurgião vascular Randall Kirby (Christian Slater), decidem parar o sociopata.

Ao falar sobre a série, a Vice-Presidente Executiva de Redes Digitais Internacionais da Starzplay, Superna Kalle, disse: “Starzplay é sinônimo de histórias envolventes, dramáticas e emocionantes contadas em estilo ousado. O podcast da Wondery em que Dr. Death é baseado narrou uma história angustiante que capturou atenção recordista quando foi lançado em 2018. Não tenho dúvidas de que será igualmente cativante para o nosso público internacional mais amplo.”

Dr. Death é estrelada por Joshua Jackson (“Little Fires Everywhere”, “The Affair”, “When They See Us”) como o personagem título, além de Alec Baldwin (“A Star is Born”, “30 Rock”, “Saturday Night Live”), Christian Slater (“Dirty John”, “Mr. Robot”), Carrie Preston (“Claws”, “The Good Wife”) e Anna Sophia Robb (“The Act”, “Little Fires Everywhere”).

A série conta com uma equipe de direção completamente formada por mulheres, incluindo Maggie Kiley (“Dirty John”), que também será a produtora executiva dos dois primeiros episódios; Jennifer Morrison (“Euphoria”) e So Yong Kim (“Tales from the Loop”, “Room 104”).

Dr. Death tem roteiro e produção executiva do showrunner Patrick Macmanus e sua produtora Littleton Road Productions, sob seu contrato geral com a UCP, uma divisão do Universal Studio Group. Todd Black, Jason Blumenthal, Steve Tisch e Taylor Latham também são produtores executivos pela Escape Artists, assim como Hernan Lopez e Marshall Lewy pela Wondery.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato