A DOG CALLED MONEY: Documentário sobre inspiração criativa de PJ Harvey chega à MUBI

Divulgação

A MUBI, distribuidora e plataforma de streaming de filmes com curadoria, anuncia a exibição no Brasil de A DOG CALLED MONEY, a partir do dia 7 de maio. Dirigido pelo premiado fotógrafo Seamus Murphy, o documentário acompanha as viagens que serviram como inspiração criativa para o ícone da música PJ Harvey compor o álbum The Hope Six Demolition Project, e também sua gravação em Londres.

A DOG CALLED MONEY, uma exploração da inspiração criativa e do processo por trás do trabalho de PJ Harvey, é um mix de documentário musical, diário de viagem e projeto de arte multimídia. Sonhador, elíptico e intimista, o filme oferece um acesso sem precedentes à enigmática artista.

Um ensaio caleidoscópico e cativante, o documentário mostra as viagens de Murphy e Harvey ao Afeganistão, Kosovo e EUA. Ao longo da jornada, Murphy coleta filmagens e imagens, enquanto Harvey anota trechos das letras, que mais tarde formaram seu álbum The Hope Six Demolition Project. De volta a Londres, Harvey convida o público a observar a gravação do álbum por trás de um vidro unilateral durante uma instalação de cinco semanas, na Somerset House de Londres.

Com estreia mundial no Festival de Berlim de 2019 e exibições em festivais em todo o mundo, A DOG CALLED MONEY investiga cada faixa do álbum, revelando as camadas do processo por trás de sua criação e as pessoas e lugares que os inspiraram.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato