A DOG CALLED MONEY: Documentário sobre inspiração criativa de PJ Harvey chega à MUBI

Divulgação

A MUBI, distribuidora e plataforma de streaming de filmes com curadoria, anuncia a exibição no Brasil de A DOG CALLED MONEY, a partir do dia 7 de maio. Dirigido pelo premiado fotógrafo Seamus Murphy, o documentário acompanha as viagens que serviram como inspiração criativa para o ícone da música PJ Harvey compor o álbum The Hope Six Demolition Project, e também sua gravação em Londres.

A DOG CALLED MONEY, uma exploração da inspiração criativa e do processo por trás do trabalho de PJ Harvey, é um mix de documentário musical, diário de viagem e projeto de arte multimídia. Sonhador, elíptico e intimista, o filme oferece um acesso sem precedentes à enigmática artista.

Um ensaio caleidoscópico e cativante, o documentário mostra as viagens de Murphy e Harvey ao Afeganistão, Kosovo e EUA. Ao longo da jornada, Murphy coleta filmagens e imagens, enquanto Harvey anota trechos das letras, que mais tarde formaram seu álbum The Hope Six Demolition Project. De volta a Londres, Harvey convida o público a observar a gravação do álbum por trás de um vidro unilateral durante uma instalação de cinco semanas, na Somerset House de Londres.

Com estreia mundial no Festival de Berlim de 2019 e exibições em festivais em todo o mundo, A DOG CALLED MONEY investiga cada faixa do álbum, revelando as camadas do processo por trás de sua criação e as pessoas e lugares que os inspiraram.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem