Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 26 de abril a 02 de maio

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 26 de abril a 02 de maio.

SEGUNDA-FEIRA, 26 DE ABRIL

O Beijo da Mulher-Aranha (1986) (97’)
Horário: segunda, dia 26/04, às 18h55
Classificação: 16 anos
Direção: Hector Babenco

Sinopse: Dois prisioneiros dividem a mesma cela e aprendem a conviver e a se respeitar. Um deles é homossexual e distrai, através das histórias que conta, seu companheiro de cela, um preso político que sofre por estar longe da mulher que ama.

TERÇA-FEIRA, 27 DE ABRIL

Pacarrete (2021) (97’)
Horário: terça, dia 27/04, às 20h05
Classificação: 12 anos
Direção: Allan Deberton

Sinopse: Pacarrete, uma bailarina incomum, vive em Russas (CE). Na véspera da festa de 200 anos da cidade, ela decide fazer uma apresentação de dança como presente para o povo. Mas parece que ninguém se importa. Melhor desenho de som, ator coadjuvante (João Miguel), atriz coadjuvante (Soia Lira), roteiro, atriz (Marcélia Cartaxo), júri popular, direção e filme no Festival de Gramado em 2019.

QUARTA-FEIRA, 28 DE ABRIL

Niède (2021) (135’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
[É Tudo Verdade]
Horário: quarta, dia 28/04, às 20h
Classificação: 10 anos
Direção: Tiago Tambelli
Sinopse: A história de Niède Guidon, a arqueóloga brasileira mundialmente reconhecida por seu trabalho de preservação na Serra da Capivara, no Piauí. O documentário relembra sua vida pessoal e sua frutífera carreira.

QUINTA-FEIRA, 29 DE ABRIL

Sangue Azul (2014) (117’)
[Especial Festival do Rio]
Horário: madrugada de quinta (29/04) para sexta (30/04), à 0h30.
Classificação: 16 anos
Direção: Lírio Ferreira

Sinopse: Zolah e Raquel foram separados pela mãe, que temia um relacionamento incestuoso. Anos depois, Zolah volta a Fernando de Noronha, e se encontra com o passado que ainda o atormenta. Melhor longa-metragem de ficção, direção e ator coadjuvante.

SEXTA-FEIRA, 30 DE ABRIL

Estômago (2007) (111’)
[Especial Festival do Rio]
Horário: madrugada de sexta (30/04) para sábado (01/05), à 0h30. 
Classificação: 16 anos
Direção: Marcos Jorge

Sinopse: Raimundo Nonato é um nordestino que descobriu por acaso um talento especial para a culinária. Tudo vai bem até que uma traição muda totalmente os rumos de sua vida, levando-o a lugares inimagináveis. Melhor filme pelo júri popular, ator, diretor, e prêmio especial do júri.

SÁBADO, 01 DE MAIO

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão (2019) (145’)
Horário: sábado, dia 01/05, às 21h25
Classificação: 16 anos
Direção: Karim Aïnouz

Sinopse: Antigas cartas de sua irmã Guida, há muito desaparecida, surpreendem Eurídice, uma senhora de 80 anos. No Rio de Janeiro dos anos 1950, Guida e Eurídice são cruelmente separadas, impedidas de viverem os sonhos que alimentaram juntas ainda adolescentes. Veja a história destas duas mulheres, duas irmãs, tentando lutar contra as forças sociais que insistem em frustrá-las. Invisíveis em uma sociedade paternalista e conservadora, elas se desdobram para seguir em frente.

DOMINGO, 02 DE MAIO

Carandiru (2003) (146’)
Horário: domingo, dia 02/05, às 22h30
Direção: Héctor Babenco
Classificação: 16 anos

Sinopse: Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem