Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 26 de abril a 02 de maio

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 26 de abril a 02 de maio.

SEGUNDA-FEIRA, 26 DE ABRIL

O Beijo da Mulher-Aranha (1986) (97’)
Horário: segunda, dia 26/04, às 18h55
Classificação: 16 anos
Direção: Hector Babenco

Sinopse: Dois prisioneiros dividem a mesma cela e aprendem a conviver e a se respeitar. Um deles é homossexual e distrai, através das histórias que conta, seu companheiro de cela, um preso político que sofre por estar longe da mulher que ama.

TERÇA-FEIRA, 27 DE ABRIL

Pacarrete (2021) (97’)
Horário: terça, dia 27/04, às 20h05
Classificação: 12 anos
Direção: Allan Deberton

Sinopse: Pacarrete, uma bailarina incomum, vive em Russas (CE). Na véspera da festa de 200 anos da cidade, ela decide fazer uma apresentação de dança como presente para o povo. Mas parece que ninguém se importa. Melhor desenho de som, ator coadjuvante (João Miguel), atriz coadjuvante (Soia Lira), roteiro, atriz (Marcélia Cartaxo), júri popular, direção e filme no Festival de Gramado em 2019.

QUARTA-FEIRA, 28 DE ABRIL

Niède (2021) (135’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
[É Tudo Verdade]
Horário: quarta, dia 28/04, às 20h
Classificação: 10 anos
Direção: Tiago Tambelli
Sinopse: A história de Niède Guidon, a arqueóloga brasileira mundialmente reconhecida por seu trabalho de preservação na Serra da Capivara, no Piauí. O documentário relembra sua vida pessoal e sua frutífera carreira.

QUINTA-FEIRA, 29 DE ABRIL

Sangue Azul (2014) (117’)
[Especial Festival do Rio]
Horário: madrugada de quinta (29/04) para sexta (30/04), à 0h30.
Classificação: 16 anos
Direção: Lírio Ferreira

Sinopse: Zolah e Raquel foram separados pela mãe, que temia um relacionamento incestuoso. Anos depois, Zolah volta a Fernando de Noronha, e se encontra com o passado que ainda o atormenta. Melhor longa-metragem de ficção, direção e ator coadjuvante.

SEXTA-FEIRA, 30 DE ABRIL

Estômago (2007) (111’)
[Especial Festival do Rio]
Horário: madrugada de sexta (30/04) para sábado (01/05), à 0h30. 
Classificação: 16 anos
Direção: Marcos Jorge

Sinopse: Raimundo Nonato é um nordestino que descobriu por acaso um talento especial para a culinária. Tudo vai bem até que uma traição muda totalmente os rumos de sua vida, levando-o a lugares inimagináveis. Melhor filme pelo júri popular, ator, diretor, e prêmio especial do júri.

SÁBADO, 01 DE MAIO

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão (2019) (145’)
Horário: sábado, dia 01/05, às 21h25
Classificação: 16 anos
Direção: Karim Aïnouz

Sinopse: Antigas cartas de sua irmã Guida, há muito desaparecida, surpreendem Eurídice, uma senhora de 80 anos. No Rio de Janeiro dos anos 1950, Guida e Eurídice são cruelmente separadas, impedidas de viverem os sonhos que alimentaram juntas ainda adolescentes. Veja a história destas duas mulheres, duas irmãs, tentando lutar contra as forças sociais que insistem em frustrá-las. Invisíveis em uma sociedade paternalista e conservadora, elas se desdobram para seguir em frente.

DOMINGO, 02 DE MAIO

Carandiru (2003) (146’)
Horário: domingo, dia 02/05, às 22h30
Direção: Héctor Babenco
Classificação: 16 anos

Sinopse: Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato