Canal Brasil homenageia Walter Salles no aniversário de 65 anos

Divulgação

Na próxima segunda, dia 12/04, o Canal Brasil exibe mostra em homenagem a Walter Salles, no dia em que o cineasta completa 65 anos. A partir das 17h40, vão ao ar em sequência três de seus principais filmes: “Central do Brasil” (1998), “Jia Zhang-Ke – Um Homem de Fenyang” (2014) e “O Primeiro Dia” (1997).
 
Cineasta premiado, Walter Salles chegou a receber o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro pelo longa  “Central do Brasil”, em 1999. Graduou-se em Economia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) no Rio de Janeiro e fez mestrado em Comunicação Audiovisual na Universidade da Califórnia. Ao lado do irmão, João Moreira Salles, fundou a produtora VideoFilmes, em 1987. Com frequência, trabalha com Daniela Thomas na co-direção e Walter Carvalho na direção de fotografia de seus filmes.
 
Mostra Walter Salles - 65 anos
Horário: segunda, dia 12/04, a partir das 17h40
 
Central do Brasil (1998) (108’)
Horário: segunda, dia 12/04, às 17h40
Classificação: 12 anos
Direção: Walter Salles 
Elenco: Fernanda Montenegro, Marília Pêra, Vinicius De Oliveira, Othon Bastos, Otávio Augusto, Soia Lira, Matheus Nachtergaele

Sinopse: Dora escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil. Uma de suas clientes tenta reaproximar o filho do pai. Ao sair da estação, ela morre e Dora acolhe a criança, partindo em busca do pai desaparecido.
 
Jia Zhang-Ke – Um Homem de Fenyang (2014) (99’)
Horário: segunda, dia 12/04, às 19h30
Classificação: 12 anos
Direção: Walter Salles 

Sinopse: Um retrato do jovem realizador chinês Jia Zhang-ke. O diretor volta aos locais onde rodou seus filmes, junto com seus atores, amigos e colaboradores mais próximos para relembrar as fontes de inspiração.
 
O Primeiro Dia (1997) (75’)
Horário: segunda, dia 12/04, às 21h10
Classificação: 18 anos
Direção: Walter Salles e Daniela Thomas
Elenco:  Fernanda Torres, Luis Carlos Vasconcelos, Carlos Vereza, Matheus Nachtergaele, Nelson Sargento, Tonico Pereira

Sinopse: No réveillon de 1999, dois desconhecidos se encontram no topo de um edifício. O ex-presidiário João e a jovem Maria convivem na mesma cidade, cada qual no seu exílio particular.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato