Canal Like - Destaques da programação de 11 a 17 de abril

Divulgação

Dicas especiais e festivais imperdíveis estão na programação do Canal Like (530 da Claro) nesta semana! Os apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune dão as melhores recomendações de programação de TV, do VoD e do streaming.

O domingo começa com Anne Braune, que traz as novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming no “Agenda Like”, às 10h. A semana também conta com dois "Mostras e Festivais" sobre eventos que vão acontecer de forma online e gratuita. No domingo, às 15h, Maytê Piragibe traz detalhes do "Assim Vivemos", o Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência que acontece entre os dias 10 e 14 de abril e apresenta filmes produzidos em todas as partes do mundo. E na segunda, às 22h, Maytê fala sobre a 26ª edição do "É Tudo Verdade", evento dedicado a documentários que conta com a exibição de 69 títulos, além de debates, palestras e masterclasses. 

AGENDA LIKE

As melhores dicas do que vai rolar na TV, no VoD e no streaming nesta semana estão no Agenda Like de domingo, dia 11, às 10h. Anne Braune abre a programação do Like com recomendações de filmes, séries e documentários.

Perigos, mudanças e muitos zumbis! Uma explosiva nova temporada da história de Morgan, Alicia e seu grupo de sobreviventes chega na segunda no AMC. Novas alianças serão formadas, relações serão destruídas e amizades mudadas para sempre em "Fear The Walking Dead". Quando todos escolherem um lado, descobrirão o verdadeiro significado de: o fim é o começo.

Terça é o dia da estreia da aguardadíssima nova temporada de "Miraculous" no Gloob! As aventuras de Ladybug e Cat Noir continuam em Paris, agora cercados de novos aliados e combatendo um vilão ainda mais poderoso e determinado. Grandes mudanças virão, tanto em suas vidas como super-heróis quanto para Marinette e Adrien na escola.

Na série "Meu Amor: Seis Histórias de Amor Verdadeiro", o diretor coreano Jin Moyoung expande o aclamado documentário "My Love, Don't Cross That River" para o mundo. Durante um ano, cineastas de seis países diferentes acompanham casais idosos que estão juntos há muito tempo. Da costa coreana a uma favela do Rio de Janeiro, dos subúrbios de Tóquio à zona rural da Índia, esses casais contam as histórias e os segredos do amor para a vida toda. Nesta terça, na Netflix.

A série "Meu Pai e Outros Vexames" chega na quarta na Netflix. Brian Dixon (Jamie Foxx) é um empresário de sucesso e solteiro convicto que passa a ser pai em tempo integral da filha adolescente Sasha (Kyla-Drew). Determinado a fazer essa situação funcionar, Brian vai precisar da ajuda de seu pai (David Alan Grier) e sua irmã (Porscha Coleman). Para Sasha, também não vai ser fácil se encaixar na nova casa. Com muito humor e emoção, a produção foi inspirada na relação de Foxx com a filha Corinne Foxx, uma das produtoras executivas da série.

Depois que seu marido desaparece, Sue Buttons (Allison Janney), uma típica esposa suburbana, tem o gostinho de ser uma celebridade local quando embarca em uma busca por toda a cidade de Yuba County para encontrá-lo. Em "Breaking News In Yuba County", filme que chega no Amazon Prime Video nesta quinta, ela encara brincadeiras enquanto seu mundo vira de cabeça para baixo, escapando de uma aspirante a mafiosa (Awkwafina), uma implacável policial (Regina Hall), sua meia-irmã (Mila Kunis), uma repórter local desesperada por uma boa história, e o irmão morto de seu marido (Jimmi Simpson), todos decididos a descobrir a verdade por trás do desaparecimento.

Um vírus perigoso começa a se espalhar entre um grupo de moradores de rua em Montreal na série que estreia nesta sexta no TNT Series, "Outbreak". Abalada após um acidente de bicicleta, Anne-Marie Leclerc, diretora do Laboratório de Emergências de Saúde Pública, luta contra a epidemia enquanto lida com problemas pessoais. 

"Natureza Sem Limites", série sem filtro que estreia na sexta no History, acompanha o explorador e guia profissional Greg Aiello, que viajou os cantos mais remotos do planeta documentando encontros impressionantes com o mundo animal e a natureza. A série traz imagens radicais de ataques de animais e desastres naturais de todo o mundo.

Uma produção em formato de terror da clássica série lançada em 1977 nos Estados Unidos, "Ilha da Fantasia" chega neste sábado na HBO. A trama acompanha alguns visitantes que vão até uma ilha mágica no meio do Oceano Pacífico que oferece a possibilidade de tornar sonhos realidade e viver aventuras que parecem impossíveis em qualquer outro lugar. Porém, como avisa o anfitrião da ilha, Sr. Roarke (Michael Pena), nem tudo pode acontecer da maneira esperada.

No domingo, chega na Starzplay a envolvente série documental "Confronting a Serial Killer". A produção conta a história da relação entre a autora e jornalista Jillian Lauren e o assassino em série mais prolífico da história americana, Sam Little, e a corrida contra o tempo de Jillian para identificar as vítimas. Através das perspectivas de Lauren, de várias investigadoras e de sobreviventes e familiares das vítimas, a série ilumina questões sistêmicas no sistema de justiça criminal americano.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 11 de abril, às 10h
Assista também: terça, dia 13, e quinta, dia 15, às 10h

MOSTRAS E FESTIVAIS - ASSIM VIVEMOS - FESTIVAL DE FILMES SOBRE DEFICIÊNCIA

O discurso de inclusão todo mundo conhece, mas na prática ainda é difícil ser uma pessoa com deficiência numa sociedade que tem dificuldade de aceitar, acolher e entender as diferenças. Daí a importância do "Assim Vivemos", o Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência. A edição de 2021 será online e gratuita, entre os dias 10 e 14 de abril. No "Mostras e Festivais" de domingo, dia 11, às 15h, Maytê Piragibe traz as principais informações sobre o evento e as produções participantes.

A programação do festival conta com 14 filmes premiados e dois brasileiros inéditos, entre curtas, médias e longas-metragens de vários países, como Bielorrússia, Espanha e Irã. O Brasil está representado com três curtas. O primeiro é o filme "Estrangeiros", que mostra o esforço enorme das pessoas surdas para aprender a repetir sons que elas mesmas não conseguem ouvir. O minidocumentário "Mona" também está entre os escolhidos e é sobre a primeira mulher negra cadeirante a se apresentar no Teatro Municipal de São Paulo. "O Que Pode Um Corpo?" narra as experiências sensoriais de uma pessoa com deficiência e completa o time dos brasileiros no "Assim Vivemos".

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 11 de abril, às 15h
Assista também: terça, dia 13, e quinta, dia 15, às 15h

MOSTRAS E FESTIVAIS - É TUDO VERDADE 2021

Especialmente para os fãs de documentários, Maytê Piragibe apresenta o "É Tudo Verdade" no "Mostras e Festivais" de segunda, dia 12, às 22h. Online, gratuito, disponível em todo o território brasileiro e em sua 26ª edição, o evento dedicado a filmes sobre fatos e personagens reais acontece entre os dias 8 e 18 de abril. Serão exibidos 69 títulos de 23 países, em uma programação que ainda conta com debates, palestras e masterclasses. 

Sete longas participam da competição brasileira. Entre eles estão "Alvorada", que acompanha a rotina de Dilma Rousseff durante o processo de impeachment; "Os Arrependidos", sobre ex- militantes e guerrilheiros que foram presos, torturados e forçados a renegar publicamente seus ideais durante a ditadura militar e "Paulo César Pinheiro – Letra e Alma", dedicado à vida, obra e reflexões do compositor carioca, gravado pelos maiores cantores do Brasil e responsável por clássicos como "Canto das Três Raças". A cultura brasileira também será representada pela mostra "Caetano.doc", com várias produções que têm a presença de Caetano Veloso, como "Tropicália" e "Coração Vagabundo". 

Doze longas integram a competição internacional. Alguns destaques são o novo filme do cineasta vencedor do Oscar Alex Gibney, "Sob Total Controle", que aborda as ações do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com relação à covid-19; "MLK/FBI", que detalha a perseguição da agência federal dos Estados Unidos contra Martin Luther King e o premiado "O Dissidente", que investiga o brutal assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 12 de abril, às 22h
Assista também: quarta, dia 14, e sexta, dia 16, às 22h
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem