Canal Like - Destaques da programação de 11 a 17 de abril

Divulgação

Dicas especiais e festivais imperdíveis estão na programação do Canal Like (530 da Claro) nesta semana! Os apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune dão as melhores recomendações de programação de TV, do VoD e do streaming.

O domingo começa com Anne Braune, que traz as novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming no “Agenda Like”, às 10h. A semana também conta com dois "Mostras e Festivais" sobre eventos que vão acontecer de forma online e gratuita. No domingo, às 15h, Maytê Piragibe traz detalhes do "Assim Vivemos", o Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência que acontece entre os dias 10 e 14 de abril e apresenta filmes produzidos em todas as partes do mundo. E na segunda, às 22h, Maytê fala sobre a 26ª edição do "É Tudo Verdade", evento dedicado a documentários que conta com a exibição de 69 títulos, além de debates, palestras e masterclasses. 

AGENDA LIKE

As melhores dicas do que vai rolar na TV, no VoD e no streaming nesta semana estão no Agenda Like de domingo, dia 11, às 10h. Anne Braune abre a programação do Like com recomendações de filmes, séries e documentários.

Perigos, mudanças e muitos zumbis! Uma explosiva nova temporada da história de Morgan, Alicia e seu grupo de sobreviventes chega na segunda no AMC. Novas alianças serão formadas, relações serão destruídas e amizades mudadas para sempre em "Fear The Walking Dead". Quando todos escolherem um lado, descobrirão o verdadeiro significado de: o fim é o começo.

Terça é o dia da estreia da aguardadíssima nova temporada de "Miraculous" no Gloob! As aventuras de Ladybug e Cat Noir continuam em Paris, agora cercados de novos aliados e combatendo um vilão ainda mais poderoso e determinado. Grandes mudanças virão, tanto em suas vidas como super-heróis quanto para Marinette e Adrien na escola.

Na série "Meu Amor: Seis Histórias de Amor Verdadeiro", o diretor coreano Jin Moyoung expande o aclamado documentário "My Love, Don't Cross That River" para o mundo. Durante um ano, cineastas de seis países diferentes acompanham casais idosos que estão juntos há muito tempo. Da costa coreana a uma favela do Rio de Janeiro, dos subúrbios de Tóquio à zona rural da Índia, esses casais contam as histórias e os segredos do amor para a vida toda. Nesta terça, na Netflix.

A série "Meu Pai e Outros Vexames" chega na quarta na Netflix. Brian Dixon (Jamie Foxx) é um empresário de sucesso e solteiro convicto que passa a ser pai em tempo integral da filha adolescente Sasha (Kyla-Drew). Determinado a fazer essa situação funcionar, Brian vai precisar da ajuda de seu pai (David Alan Grier) e sua irmã (Porscha Coleman). Para Sasha, também não vai ser fácil se encaixar na nova casa. Com muito humor e emoção, a produção foi inspirada na relação de Foxx com a filha Corinne Foxx, uma das produtoras executivas da série.

Depois que seu marido desaparece, Sue Buttons (Allison Janney), uma típica esposa suburbana, tem o gostinho de ser uma celebridade local quando embarca em uma busca por toda a cidade de Yuba County para encontrá-lo. Em "Breaking News In Yuba County", filme que chega no Amazon Prime Video nesta quinta, ela encara brincadeiras enquanto seu mundo vira de cabeça para baixo, escapando de uma aspirante a mafiosa (Awkwafina), uma implacável policial (Regina Hall), sua meia-irmã (Mila Kunis), uma repórter local desesperada por uma boa história, e o irmão morto de seu marido (Jimmi Simpson), todos decididos a descobrir a verdade por trás do desaparecimento.

Um vírus perigoso começa a se espalhar entre um grupo de moradores de rua em Montreal na série que estreia nesta sexta no TNT Series, "Outbreak". Abalada após um acidente de bicicleta, Anne-Marie Leclerc, diretora do Laboratório de Emergências de Saúde Pública, luta contra a epidemia enquanto lida com problemas pessoais. 

"Natureza Sem Limites", série sem filtro que estreia na sexta no History, acompanha o explorador e guia profissional Greg Aiello, que viajou os cantos mais remotos do planeta documentando encontros impressionantes com o mundo animal e a natureza. A série traz imagens radicais de ataques de animais e desastres naturais de todo o mundo.

Uma produção em formato de terror da clássica série lançada em 1977 nos Estados Unidos, "Ilha da Fantasia" chega neste sábado na HBO. A trama acompanha alguns visitantes que vão até uma ilha mágica no meio do Oceano Pacífico que oferece a possibilidade de tornar sonhos realidade e viver aventuras que parecem impossíveis em qualquer outro lugar. Porém, como avisa o anfitrião da ilha, Sr. Roarke (Michael Pena), nem tudo pode acontecer da maneira esperada.

No domingo, chega na Starzplay a envolvente série documental "Confronting a Serial Killer". A produção conta a história da relação entre a autora e jornalista Jillian Lauren e o assassino em série mais prolífico da história americana, Sam Little, e a corrida contra o tempo de Jillian para identificar as vítimas. Através das perspectivas de Lauren, de várias investigadoras e de sobreviventes e familiares das vítimas, a série ilumina questões sistêmicas no sistema de justiça criminal americano.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 11 de abril, às 10h
Assista também: terça, dia 13, e quinta, dia 15, às 10h

MOSTRAS E FESTIVAIS - ASSIM VIVEMOS - FESTIVAL DE FILMES SOBRE DEFICIÊNCIA

O discurso de inclusão todo mundo conhece, mas na prática ainda é difícil ser uma pessoa com deficiência numa sociedade que tem dificuldade de aceitar, acolher e entender as diferenças. Daí a importância do "Assim Vivemos", o Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência. A edição de 2021 será online e gratuita, entre os dias 10 e 14 de abril. No "Mostras e Festivais" de domingo, dia 11, às 15h, Maytê Piragibe traz as principais informações sobre o evento e as produções participantes.

A programação do festival conta com 14 filmes premiados e dois brasileiros inéditos, entre curtas, médias e longas-metragens de vários países, como Bielorrússia, Espanha e Irã. O Brasil está representado com três curtas. O primeiro é o filme "Estrangeiros", que mostra o esforço enorme das pessoas surdas para aprender a repetir sons que elas mesmas não conseguem ouvir. O minidocumentário "Mona" também está entre os escolhidos e é sobre a primeira mulher negra cadeirante a se apresentar no Teatro Municipal de São Paulo. "O Que Pode Um Corpo?" narra as experiências sensoriais de uma pessoa com deficiência e completa o time dos brasileiros no "Assim Vivemos".

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 11 de abril, às 15h
Assista também: terça, dia 13, e quinta, dia 15, às 15h

MOSTRAS E FESTIVAIS - É TUDO VERDADE 2021

Especialmente para os fãs de documentários, Maytê Piragibe apresenta o "É Tudo Verdade" no "Mostras e Festivais" de segunda, dia 12, às 22h. Online, gratuito, disponível em todo o território brasileiro e em sua 26ª edição, o evento dedicado a filmes sobre fatos e personagens reais acontece entre os dias 8 e 18 de abril. Serão exibidos 69 títulos de 23 países, em uma programação que ainda conta com debates, palestras e masterclasses. 

Sete longas participam da competição brasileira. Entre eles estão "Alvorada", que acompanha a rotina de Dilma Rousseff durante o processo de impeachment; "Os Arrependidos", sobre ex- militantes e guerrilheiros que foram presos, torturados e forçados a renegar publicamente seus ideais durante a ditadura militar e "Paulo César Pinheiro – Letra e Alma", dedicado à vida, obra e reflexões do compositor carioca, gravado pelos maiores cantores do Brasil e responsável por clássicos como "Canto das Três Raças". A cultura brasileira também será representada pela mostra "Caetano.doc", com várias produções que têm a presença de Caetano Veloso, como "Tropicália" e "Coração Vagabundo". 

Doze longas integram a competição internacional. Alguns destaques são o novo filme do cineasta vencedor do Oscar Alex Gibney, "Sob Total Controle", que aborda as ações do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com relação à covid-19; "MLK/FBI", que detalha a perseguição da agência federal dos Estados Unidos contra Martin Luther King e o premiado "O Dissidente", que investiga o brutal assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 12 de abril, às 22h
Assista também: quarta, dia 14, e sexta, dia 16, às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato