Canal Like - Destaques da programação de 18 a 24 de abril

Divulgação

O Canal Like (530 da Claro) completa três anos este mês e a programação está recheada de dicas imperdíveis. Nesta semana, Filippo Pitanga e Krishna Mahon se unem aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para trazer as melhores recomendações de programação de TV, do VoD e do streaming.

O domingo começa com “Agenda Like” indicando o que vai rolar de mais legal na TV por assinatura, no VoD e no streaming”, às 10h. Às 15h, Hugo Bonemer conversa com  Amir Labaki, fundador do festival "É Tudo Verdade", sobre a edição deste ano e a realidade do cinema brasileiro no "Entrevista Like Em Casa". Filippo Pitanga traz no "Sessão AIC" três das maiores trilogias do cinema para celebrar o aniversário do Like, às 18h.

Maytê Piragibe apresenta edição comemorativa de Dia Das Mães do "Listas", cheia de sucessos na segunda, dia 19, às 22h. Foram escolhidos quatro filmes ideais para a data, que retratam relações especiais entre mães e filhos. No "Dicas da Krishna" de terça, às 20h, Krishna Mahon comenta a comédia da Netflix "Cabras da Peste", que, segundo a apresentadora, faz rir e dá orgulho de ser brasileiro. 

AGENDA LIKE

O "Agenda Like" abre a semana do Like no domingo, às 10h, e traz as melhores estreias, especiais e transmissões ao vivo. Anne Braune conta o que de mais legal vai rolar na TV, no VoD e no streaming.

O A&E exibe com exclusividade a sétima temporada de "Cold Case", que chega ao final com um episódio duplo especial, exibido nesta segunda e terça-feira. Uma das produções favoritas dos fãs do gênero policial e investigativo, a série é considerada um clássico da TV nos anos 2000 e acompanha o trabalho da Divisão de Homicídios da Filadélfia responsável por solucionar crimes antigos não resolvidos.

Estrelado por Marcélia Cartaxo e filmado na cidade de Russas, interior do Ceará, "Pacarrete" estreia nesta quarta no Canal Brasil. O filme aborda questões como a loucura, os desafios de ser artista e o drama da velhice de uma bailarina clássica, que gosta de ser chamada de Pacarrete – “margarida” em francês. Foi dos filmes mais elogiados e festejados pela crítica e pelo público, além de ter sido o grande premiado do 47º Festival de Cinema de Gramado.

Jean Paul Gaultier deu adeus às passarelas em janeiro de 2020, quando fez seu último desfile como diretor criativo de sua maison homônima. Muito mais do que um simples desfile, a apresentação foi um verdadeiro espetáculo – repleto de música, dança e mais de 170 looks. É claro que o evento ganhou um documentário, "O Último Desfile de Jean Paul Gaultier" estreia na quinta no Arte1. 

Baseada em uma série de best-sellers, "Sombra e Ossos" é a nova produção da Netflix que chega na plataforma na sexta-feira. A série se passa em um mundo destruído pela guerra, onde a órfã e soldado Alina Starkov acaba de descobrir um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar o país. Com a ameaça monstruosa da Dobra das Sombras à espreita, Alina é separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha.

Heather Elvis, uma jovem de 21 anos, desapareceu misteriosamente em dezembro de 2013, em Myrtle Beach. O que parecia ser um caso simples, se torna um emaranhado de mentiras, traição e violência. Neste sábado, a saga da família e dos promotores em busca de respostas e justiça estará no ID no especial "Mistério ID: O Caso de Heather Elvis".

A produção original da HBO, "Sérgio Mendes No Tom da Alegria", que teve sua pré-estreia mundial no Santa Barbara Film Festival, estreia neste sábado. A produção apresenta a vida de um dos músicos mais relevantes da América Latina, oferecendo um olhar único sobre a mente desta figura da Bossa Nova e seu impacto na cultura popular. E ainda conta com a participação de grandes entrevistados como Carlinhos Brown, Harrison Ford, Quincy Jones, John Legend e muitos outros.

"América Armada", que investiga a violência armada na América Latina e foi premiado em diversos festivais, é a atração especial da Globo News no domingo. O filme acompanha o cotidiano de três ativistas que tiveram a coragem de enfrentar a violência armada de favelas no Rio de Janeiro, em Medellín, na Colômbia, e também em Michoacán, no México.

Uma das noites mais importantes pros amantes do cinema e pros adoradores de um bom bolão finalmente chegou. A 93ª edição do Oscar acontece no domingo, e a TNT transmite a cerimônia ao vivo. A noite de gala vai contar com Harrison Ford, Brad Pitt e Reese Witherspoon entre seus principais apresentadores. Será o primeiro evento a reunir grandes nomes de Hollywood no famoso tapete vermelho desde o início da pandemia. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 18 de abril, às 10h
Assista também: terça, dia 20, e quinta, dia 22, às 10h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - AMIR LABAKI - É TUDO VERDADE

Amir Labaki, fundador do festival "É Tudo Verdade", é convidado de Hugo Bonemer no "Entrevista Like Em Casa" de domingo, dia 18, às 15h. Em um papo sincero, Labaki conta sobre o início do festival e sobre a edição deste ano, além de comentar a realidade atual do cinema brasileiro.

Almir fala sobre as vantagens e desvantagens de fazer um festival de forma online. "Festival online é uma contradição de termos, porque festival é convívio, é festa, é gente se encontrando para ver filme, conversar com diretor, ouvir debate, dar abraços. Então para a gente sempre vai ser muito frustrante estar fazendo um festival restrito a essa telinha. Por outro lado, o festival está acontecendo pela segunda vez online, continuando sendo gratuito, ele está atingindo, desde o ano passado, simultaneamente o Brasil inteiro, isso é muito bacana", avalia o crítico de cinema.  

Ao contar como é o processo de seleção dos filmes para o festival, o convidado usa uma definição francesa para documentário. "O critério é isso, originalidade formal. Os franceses têm uma expressão meio metida, mas que é legal, eles chamam isso de 'documentário de criação', com a ideia de que não é um tipo de filme assumidamente jornalístico preocupado em relatar fatos. São filmes em que você percebe que tem um realizador ou uma realizadora por trás, que está procurando um tipo de discurso formal original próprio, uma língua própria para te contar isso. São esses filmes que a gente procura exibir no "É Tudo Verdade." 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 18 de abril, às 15h
Assista também: terça, dia 20, e quinta, dia 22, às 15h

SESSÃO AIC - ANIVERSÁRIO CANAL LIKE

Ao longo de seus três anos, o Like reuniu inúmeras dicas de filmes que causassem diferentes emoções em seu público. Para comemorar este terceiro aniversário, Filippo Pitanga traz no "Sessão AIC" três das maiores trilogias do cinema, em uma seleção especial que agrada gregos e troianos no domingo, dia 18, às 18h. 

A primeira recomendação é "O Poderoso Chefão", talvez a maior trilogia de Hollywood. "A trama versa sobre dramas familiares que perpassam a sucessão de poderes paralelos ao do Estado E toda aquela estética de violência dos filmes de máfia era uma crítica contundente a como os imigrantes não eram abarcados pelas mesmas leis e regras da sociedade norte-americana." 

O apresentador volta para 1960, para o neorrealismo italiano com a "Trilogia da Incomunicabilidade". Os filmes "A Aventura", "A Noite" e "O Eclipse" são do diretor Michelangelo Antonioni e o Filippo conta um pouco sobre suas inspirações. "Antonioni se inspirou muito nos quadros de Giorgio Chirico, que já falava sobre esses espaços, sombras e também como essas lacunas são analogias da alma tentando desesperadamente ter contato com o próximo", disse. 

Para finalizar, Filippo escolhe uma trilogia contemporânea que foi a despedida da maior cineasta de todos os tempos, Agnès Varda. Ela fez três documentários com traços autobiográficos e o apresentador destacou o último deles, "Varda por Agnès". "É uma grande aula magna em que ela debate com o público, de costas para uma tela de cinema, todos os filmes de sua carreira", conta Filippo.  

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 18 de abril, às 18h
Assista também: terça, dia 20, e quinta, dia 22, às 18h

LISTAS - DIA DAS MÃES

No dia 9 de maio é comemorado o Dia das Mães no Brasil e o Canal Like reuniu filmes ideais para a data, que retratam relações especiais entre mães e filhos. Maytê Piragibe apresenta esta edição do "Listas" cheia de sucessos na segunda, dia 19, às 22h.  

Foram escolhidos quatro filmes com histórias igualmente emocionantes. A primeira dica é "Laços de Ternura", que narra as relações cotidianas com bastante delicadeza. A viúva Aurora vive às turras com a filha Emma, coisa normal de mãe e filha, mas tudo muda com a descoberta de um câncer. 

A segunda mãe escolhida para estar no especial é Donna, papel de Meryl Streep em "Mamma Mia! - Lá Vamos Nós de Novo". O longa é a sequência de "Mamma Mia!" e mostra Sophie prestes a reinaugurar o hotel que herdou de sua mãe. A reunião dos amigos de Donna desenterra memórias de sua juventude, época em que resolveu se mudar para a Grécia e engravidou da filha. 

A lista continua com "Fala Sério, Mãe!", produção baseada no best-seller de Thalita Rebouças que mostra a relação conturbada e divertida entre Ângela Cristina e a filha Maria de Lourdes, vividas por Ingrid Guimarães e Larissa Manoela. A mãe quer sempre proteger a filha, mas o excesso de cuidado acaba criando situações constrangedoras para a menina. 

"American Son" completa as dicas e conta a história de um ex-casal que busca uma resposta para o desaparecimento do filho. Ela é negra e ele branco e os dois enfrentam juntos o preconceito de raça, gênero e classe nos procedimentos padrões de uma investigação policial.  

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 19 de abril, às 22h
Assista também: quarta, dia 21, e sexta, dia 23, às 22h

DICAS DA KRISHNA - CABRAS DA PESTE

No "Dicas da Krishna" de terça, dia 20, às 20h, Krishna Mahon traz a comédia da Netflix "Cabras da Peste", que, segundo a apresentadora, faz rir e dá orgulho de ser brasileiro. 

Krishna fala sobre a fórmula conhecida de filmes policiais com opostos que são obrigados a trabalhar juntos e afirma que "Cabras da Peste" se destaca entre essas produções. "No cinema nacional a gente tem agora um acerto com "Cabras da Peste", porque eles usaram todos esses elementos com muito, muito humor, artes marciais, mas nesse gênero policial, que é o filme como um todo."  

Os protagonistas são vividos por Matheus Nachtergaele e Edmilson Filho e Krishna elogia os atores e também os personagens. "Os dois mostram o melhor do Brasil, porque você tem elementos ali que são muito característicos nossos e fazem a gente rir da gente mesmo, o que é uma bênção nesse momento", comenta. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar terça, dia 20 de abril, às 20h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato