Canal OFF - Destaques da programação de 04 a 09 de abril

Divulgação

Conheça os destaques da programação do Canal OFF de 04 a 09 de abril. O canal estreia de "Onde o Surfe Me Levou".

DOMINGO - 04/04

OFF Films - Go Fast Pull Up: The Jimmy Levan Story - INÉDITO
Domingo, dia 4, às 19h

Sinopse: O filme conta a vida e a carreira de Jimmy Levan, o icônico inovador do BMX e responsável por alguns dos momentos mais importantes do esporte, cujo desenvolvimento se confunde com a trajetória do atleta.

SEGUNDA - 05/04

Vozes do Vento - 4º Episódio
Segunda, dia 5, às 22h

Neste episódio: Matchu e Mitu fazem uma travessia de kite da Ilha do Sal até a Ilha de Boa Vista, onde o francês François Guy chegou ao Cabo Verde, se apaixonou, criou a primeira escola de esportes aquáticos do país e ficou conhecido como "o pai dos esportes náuticos do Cabo Verde". Boa vista carrega em seu solo muita história. Sean Guy, filho de François, ainda reside na ilha e convida Matchu e Mitu para relembrar os bons tempos de velejo com windsurfe e buscar algumas ondas isoladas pela ilha.

Vozes do Vento: A série de dez episódios explora o Cabo Verde sob a ótica de três kitesurfistas profissionais reconhecidos mundialmente: Mitu Monteiro - pioneiro na modalidade kitewave strapless - e os jovens Matchu Lopes e Airton Cozzolino.

TERÇA - 06/04

Trilhas e Travessias - 4ª Temporada - 5º Episódio
Terça, dia 6, às 21h

Neste episódio: Saindo do litoral, Julia e Marina partem para a região central da Ilha Sul. Lá elas fazem, com amigos, a trilha Hawdon Valley Track. Pelo caminho elas se apaixonam pela aventura e pelo visual incrível. "Durante a trilha pegamos vários cenários diferentes. Começamos com um mais de pedra e rivers crossers, tivemos que ir bem equipadas. Foi o dia inteiro cruzando rios e riachos. São caminhos que se perdem um pouco, por isso é legal fazer com guia pois é muito fácil de se perder", explica Julia Ericson no episódio.

Trilhas e Travessias: Trilhas em meio às deslumbrantes paisagens da Nova Zelândia fazem o país se destacar. Nesta temporada do Trilhas e Travessias as apresentadoras, Júlia Ericson e Marina Machado vivenciarão nesse destino mágico, desde lagos azul turquesa, fiordes em meio a cenários dramáticos, glaciares à beira-mar, emocionantes saltos de bungee jump em um cânion até banquetes preparado à moda dos Hobbits.

QUARTA - 07/04

OFF Docs - Dark Matter - INÉDITO
Quarta, dia 7, às 20h

Sinopse: Os mundialmente renomados snowboarders Travis Rice e Elias Elhardt se juntam ao lendário diretor Curt Morgan para uma celebração de tempo e espaço filmada no interior profundo do Alasca, exclusivamente em Tordrillo Mountain Lodge.

Curtas do OFF - La Familia Muniz - INÉDITO
Quarta, dia 7, às 20h45

Sinopse: Nesse Spin-Off do documentário Original Gracias A La Vida, o surfista Alejo Muniz mostra o quanto é grato por tudo que o surfe lhe deu. Começando pelos seus pais que vieram da Argentina, apaixonados pelo surfe e foram parar em Bombinhas-SC, uma pequena cidade no litoral catarinense, onde tem altas ondas e na época quase nenhum surfista. Foi ali que Rubens Muniz, há mais de 20 anos, montou sua escolinha de surfe. Alejo, sempre muito incentivado pelos seus pais, começou a competir e não parou mais, o mesmo aconteceu com seu irmão Santiago Muniz. O tempo passou e Alejo Muniz se tornou pai de Martin Muniz. Confira momentos descontraídos em casa com a família completa, o que aconteceu quando se lesionou, a luta para voltar a surfar e fechar uma trip na parte menos explorada das Maldivas.

QUINTA - 08/04

Onde o Surfe Me Levou - ESTREIA
Quinta, dia 8, às 21h

Neste episódio: Na estreia conhecemos um pouco mais sobre Mister, Popó, Loirinho e Caveirinha; suas famílias e o significado que a praia de São Conrado tem em suas vidas. O episódio conta também um pouco da diversão dentro da comunidade, desde a pipa até o baile funk. Popó conta sobre sua relação com a espiritualidade e a igreja, Loirinho mostra sua vida de pescador e Mister explica seu projeto social Vivendo Um Sonho Surf, onde dá aula gratuita para as crianças da Rocinha. "São Conrado é a base na minha vida. Foi onde comecei a surfar e ver o esporte como uma oportunidade de vida e uma válvula de escape da comunidade", diz Mister no episódio. "Graças a Deus o surfe pôde me dar esse desejo que é pegar onda, ter qualidade de vida, estar na praia, com meus amigos. Ter um dia de altas ondas e depois ir pra casa, curtir com a minha família. Isso é o mais importante, não tem dinheiro no mundo que pague", afirma na estreia do programa.

Onde o Surfe Me Levou: Carlos "Mister" é professor de surfe e Gabriel "Popó" é surfista e campeão carioca de bodyboard. Os dois nasceram e vivem na Rocinha, no Rio de Janeiro, e agora querem realizar o maior sonho de suas vidas: pegar as melhores ondas do mundo, na Indonésia. "Onde o Surfe Me Levou" conta a história de Mister e Popó e outros dois jovens - Anderson "Loirinho" e Rafael "Caveirinha" - que buscam transformar suas vidas e a de tantos outros por meio do esporte.

História do Voo Livre - 3ª Temporada - 8º Episódio
Quinta, dia 8, às 22h

Neste episódio: A cada dois anos é realizado o campeonato mundial de asa delta reunindo os melhores pilotos do rank da FAI em dez dias de prova. Em 2017 este campeonato foi realizado em Brasília, com pista de aterrissagem na Esplanada dos Ministérios e unindo 120 pilotos de todo o mundo. A equipe brasileira vem desde já intensificando seus treinos e aprendendo a voar juntos para dar muito trabalho para os gringos como ja foi feito por grandes pilotos no passado.

História do Voo Livre: A terceira temporada segue desvendando como as principais rampas do Brasil e da Califórnia foram descobertas pelas lendas do esporte, a aventura dos pioneiros e suas épocas de desbravamento e a evolução dos pilotos de elite que buscam quebrar os recordes. Tudo sob o olhar e as lentes do diretor e piloto aprendiz, Ricardo Joppert.

SEXTA - 09/04

Original OFF - Gracias a La Vida - INÉDITO
Sexta, dia 9, às 20h

Sinopse: Nesse documentário o surfista Alejo Muniz mostra o quanto é grato por tudo que o surfe lhe deu. Começando pelos seus pais que vieram da Argentina, apaixonados pelo surfe e foram parar em Bombinhas-SC, uma pequena cidade no litoral catarinense, onde tem altas ondas e na época quase nenhum surfista. Foi ali que Rubens Muniz, há mais de 20 anos, montou sua escolinha de surfe. Alejo sempre muito incentivado pelos seus pais, começou a competir e não parou mais, o mesmo aconteceu com seu irmão Santiago Muniz. Alguns momentos importantes da caminhada do Alejo são documentados aqui, como fez sua primeira prancha, com um resto de uma prancha usada que Rubens Muniz encontrou no lixo, assim como a dedicação do pai em sua rotina incansável de trazer pequenas promessas argentinas do surfe para sua casa, os primeiros passos de Martin Muniz, filho do Alejo, momentos descontraídos em casa com a família completa, suas lesões, a luta para voltar a surfar e fechar uma trip de surfe na parte menos explorada das Maldivas.

Brazilian Storm - 18ª Temporada - 4º Episódio
Sexta, dia 9, às 21h

Neste episódio: Miguel Pupo já surfou as mais diferentes ondas ao redor do mundo. Mesmo assim, o surfista brasileiro continua nutrindo um amor especial pelas ondas da região Sul do país. O atleta decidiu se mudar para Santa Catarina e uma das pessoas que o ajudou nessa adaptação foi Matheus Navarro. O surfista, que tem casa em Imbituba, fala sobre as ondas da região. Apesar das condições não estarem das melhores, ele convida Miguel para uma sessão no pico seguida por um jantar em sua casa. No dia seguinte, eles se juntam ao surfista local Moa Soares e, apesar do frio de 10 graus, encaram a baixa temperatura e a chuva e caem na água na Ribanceira. A sessão não rende muitas ondas, mas eles aproveitam para analisar as imagens durante a tarde. Para fugir do frio os amigos decidem deixar o surfe de lado e jogar uma partida de tênis, outra paixão de Miguel. Em Itapirubá, Alejo Muniz se junta ao grupo.

Brazilian Storm: O programa acompanha a chegada da nova geração brasileira de surfistas, a chamada "tempestade brasileira" no Circuito Mundial de surfe profissional.

Crowd Selvagem - 7º Episódio
Sexta, dia 9, às 21h30

Neste episódio: O crowd intenso da praia do Arpoador é um cenário de guerra, onde surfistas locais e haoles se espalham pelo pico e disputam ondas. Marcelo Bispo, surfista local, e Thalita Caliman, surfista carioca, encaram o crowd da praia do Arpoador em um dia de muita onda. Por não ser local, Thalita pega menos onda que Marcelo, mesmo assim consegue aproveitar o mar. "Eu resumiria o crowd do Arpoador da seguinte forma: bizarro, extremamente competitivo, mas não agressivo. Pelo fato de não ser agressivo, acho que todo mundo que vai lá consegue pegar onda", afirma o jornalista especializado Carlos Matias no episódio.

Crowd Selvagem: Comportamento, hierarquia, ordem e desordem nos picos mais crowdeados e temidos. Um retrato como nunca visto de como funciona a dinâmica dentro e fora d'água nas ondas mais cobiçadas do planeta.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato