Ciência é Tudo destaca tecnologias e inovações usadas no semiárido brasileiro

Divulgação

A TV Brasil leva ao ar neste sábado (1), às 9h30, uma edição inédita do Ciência é Tudo. O programa apresenta as tecnologias e inovações que transformam o semiárido brasileiro, área que engloba todo o Nordeste e parte do estado de Minas Gerais.  

Neste episódio, a atração da emissora pública explica as características da região, como condições climáticas e hidrográficas. Mostra também como as tecnologias sociais são utilizadas para fortalecer o homem do campo com o aproveitamento dos recursos naturais para garantir produtividade e qualidade de vida. Um exemplo é o Agritech, projeto de fomento a negócios que usam bases tecnológicas voltadas à fruticultura do sertão do São Francisco.

O Ciência é Tudo deste sábado traz ainda uma entrevista com Mônica Tejo, diretora do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), instituição vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Ela fala sobre as áreas estratégicas e ações desenvolvidas pelo órgão. Uma dessas iniciativas é a plataforma digital Renova Semiárido, voltada a pequenos produtores rurais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato