Ciência é Tudo destaca tecnologias e inovações usadas no semiárido brasileiro

Divulgação

A TV Brasil leva ao ar neste sábado (1), às 9h30, uma edição inédita do Ciência é Tudo. O programa apresenta as tecnologias e inovações que transformam o semiárido brasileiro, área que engloba todo o Nordeste e parte do estado de Minas Gerais.  

Neste episódio, a atração da emissora pública explica as características da região, como condições climáticas e hidrográficas. Mostra também como as tecnologias sociais são utilizadas para fortalecer o homem do campo com o aproveitamento dos recursos naturais para garantir produtividade e qualidade de vida. Um exemplo é o Agritech, projeto de fomento a negócios que usam bases tecnológicas voltadas à fruticultura do sertão do São Francisco.

O Ciência é Tudo deste sábado traz ainda uma entrevista com Mônica Tejo, diretora do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), instituição vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Ela fala sobre as áreas estratégicas e ações desenvolvidas pelo órgão. Uma dessas iniciativas é a plataforma digital Renova Semiárido, voltada a pequenos produtores rurais.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem