Ciência psicodélica, literatura, esporte e medicina são os assuntos desta semana do 'Conversa com Bial'

Reprodução

Nesta segunda-feira, dia 19, Pedro Bial convida o neurocientista brasileiro Stevens Rehen para um debate com base científica sobre o uso de psicodélicos no tratamento de distúrbios mentais. No programa será discutida a história e o potencial terapêutico dessas substâncias mundo afora, além dos cuidados que devem ser utilizados neste tipo de tratamento. Para enriquecer a discussão, o 'Conversa com Bial' exibe ainda duas entrevistas inéditas, realizadas antes da pandemia, com o jornalista americano Michael Pollan e a condessa inglesa Amanda Feilding.  
 
Na terça-feira, dia 20, o programa recebe a escritora infantil Ruth Rocha, que acaba de completar 90 anos. Em mais de meio século dedicado à literatura, a convidada fala sobre as suas obras mais famosas, as ideias por trás destas histórias e algumas curiosidades, como o fato de optar por ainda escrever seus livros à mão. Da conversa, também participa Ana Maria Machado.  
  
Já nesta quarta-feira, dia 21, a médica e atleta Karina Oliani conta as suas mais recentes conquistas no esporte. A entrevistada, que já escalou o Everest, acaba de entrar para o Guinness World Records por realizar a mais longa travessia em tirolesa sobre um lago de lava vulcânica. Durante a entrevista, Karina também relata como é a sua rotina como profissional da saúde na linha de frente do combate à pandemia.  
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o 'Conversa com Bial' vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo'. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato