Diretor de "Chorão: Marginal Alado" fala sobre a estreia do documentário em entrevista no Canal Like

Divulgação

Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., tem a vida e a carreira retratadas no documentário “Chorão: Marginal Alado” e para falar sobre os desafios de filmar o longa, o Canal Like (530 da Claro) conversou com o diretor Felipe Novaes. A produção estreia no Now nesta quinta, dia 8, e o papo de Anne Braune no "Entrevista Like em Casa" vai ao ar na segunda, dia 12, às 20h. 

A produção acompanha a história do artista, que atravessou a geração do rock nacional dos anos 90 e a cultura santista de skate e praia, sempre com a trilha do Charlie Brown ao fundo. O documentário é costurado por entrevistas de pessoas ligadas ao músico, como membros da banda, sua esposa, o filho, amigos e funcionários. Felipe comenta na entrevista que a morte do cantor e as diferentes reações que o público teve foram fatores que o inspiraram a contar essa história. "Acho que quando o Chorão morreu, eu fiquei muito impactado, não só com a morte precoce, mas com o alcance dessa morte. Com o quanto as pessoas ficaram mobilizadas e o quanto essas pessoas eram diferentes entre si, eram públicos muito diversos que ficaram mexidos com aquilo." 

O diretor conta ainda que as próprias vivências do artista serviram como estímulo para que o filme fosse realizado. "O Chorão é um personagem, falando em termos dramatúrgicos mesmo, muito rico, em conflito. É um cara que você escuta histórias muito legais, histórias muito cabulosas, então acho que isso me instigou e me deixou com muita vontade de fazer um retrato mais aprofundado do Chorão", diz. 

Além dos depoimentos, o filme acompanha a história de uma das estrelas do rock mais importantes do Brasil através de muita imagem de arquivo. A quantidade de material foi uma das principais dificuldades encontradas pelo diretor, que teve muito trabalho até chegar ao corte final. Chorão viveu duas décadas intensas de sucesso nacional e internacional, cheios de momentos polêmicos, até sua morte prematura, por overdose de drogas, em 2013.

Canal Like (530 da Claro)
"Entrevista Like em Casa" com Felipe Novaes
Segunda, dia 12, às 20h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato