Diretora da Anvisa fala ao Poder em Foco sobre vacinas

Divulgação SBT

O Poder em Foco desta semana recebe a diretora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Meiruze Freitas. Responsável pela área que avalia os registros das vacinas contra a Covid-19, ela fala sobre a negativa para a importação do imunizante russo Sputnik V, aborda a eficácia e segurança de vacinas que já estão sendo usadas no Brasil e avalia decisões do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal que comprometem o trabalho realizado pela agência.

Meiruze Freitas diz que a Anvisa tem se esforçado para analisar da forma mais rápida possível os pedidos de uso emergencial de vacinas no país, sobretudo aquelas que já foram compradas pelo Ministério da Saúde e por estados e municípios, como a russa Sputnik V e a indiana Covaxin.

A diretora também deixa claro que as duas vacinas que já estão sendo aplicadas em pessoas do grupo prioritário, Oxford/Astrazeneca e Coronavac, são seguras e eficazes. E faz um apelo para que as pessoas confiem no trabalho da Anvisa, cuidem de si e dos outros, já que ainda não é possível prever quando a pandemia chegará ao fim.

Perfil

Meiruze Freitas é servidora de carreira da Anvisa e, desde novembro de 2020, integra a diretoria da agência. Formada em farmácia pela Universidade Federal de Minas Gerais, é especialista em tecnologia farmacêutica e a responsável pela área que avalia os registros das vacinas contra a Covid-19.

Poder em Foco

O Poder em Foco é apresentado pela jornalista Roseann Kennedy que, semanalmente, recebe uma personalidade do ambiente do poder para tratar assuntos importantes da pauta nacional. Ele vai ao ar na madrugada deste domingo (02) para segunda, 00h45, no SBT. A jornalista Gabriela Camargos, editora do SBT Brasil, também participa da entrevista desta semana.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato