Documentário ''Casa'', de Letícia Simões, estreia no Canal Brasil

Divulgação

Estreia no Canal Brasil na próxima segunda, dia 05/04, às 18h05, ''Casa'' (2019), premiado filme da diretora Letícia Simões. O documentário acompanha de perto os altos e baixos das relações entre sua mãe, Eliana, sua avó, Carmelita e a própria realizadora, Letícia, investigando os contrastes entre diferentes contextos sociais de três gerações familiares.

Após uma provocação de Eliana, que atravessa uma grave crise depressiva decorrente da doença bipolar, Letícia decide retornar a Salvador. Ela propõe à mãe realizar um filme como forma de reaproximar os laços entre as duas e a avó. Partindo de uma vivência íntima, “Casa” busca discutir o papel da mulher na estrutura familiar ao longo de gerações e as novas configurações da família baiana.

O filme esteve presente e foi premiado em diversos festivais nacionais e internacionais. Entre eles, conquistou o Prêmio da Crítica Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) como melhor longa-metragem da mostra competitiva da 8ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. 

Casa (2019) (92’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Estreia: segunda, dia 05/04, às 18h05
Classificação: 12 anos
Direção: Letícia Simões
Reapresentações: terça, dia 13/04, às 14h30; quinta, dia 29/04, às 20h.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem