Documentário na TV Brasil revê os primórdios do automobilismo em Brasília

Divulgação 

No domingo, 25 de abril, às 11h, a TV Brasil exibe ''O Fantástico Patinho Feio'', documentário que conta a história da equipe Camber, que se destacou em 1967 no circuito automobilístico “500 km de Brasília” e teve Nelson Piquet como piloto.

Nos anos 1960, quatro jovens de Brasília decidiram construir um carro para competir na segunda maior corrida do país, os 500 km de Brasília. Pilotando contra outros 33 veículos, a maioria de grandes marcas internacionais, eles largaram em último lugar mas conseguiram terminar a corrida na segunda posição.

Os quatro amigos da equipe Camber se revezaram no volante durante seis horas e celebraram a segunda posição como se fosse a primeira. No filme, eles relembram os detalhes da história e contam como o Patinho Feio se tornou o grande símbolo do automobilismo em Brasília.

O documentário reconstrói os melhores momentos da história do Patinho Feio, ao mesmo tempo em que mostra como a cultura e a formação de Brasília incentivaram o automobilismo.

O filme reúne depoimentos dos pilotos Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Roberto Pupo Moreno, dos jornalistas Roberto Nasser, Reginaldo Leme, Galvão Bueno, entre muitos outros especialistas e entusiastas.

Com direção de Denilson Félix, "O Fantástico Patinho Feio" foi eleito o melhor filme na Mostra Brasília, do 50o Festival de Brasília.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem