Erasmo e Roberto Carlos são homenageados na Rádio Cultura Brasil

Divulgação

Estreia nesta quarta-feira (14/4), na Rádio Cultura Brasil (1200 Khz), a série A Canção em Detalhes, que homenageia os 80 anos de Roberto Carlos e Erasmo. Com apresentação e roteiro de Sidney Molina, violonista, professor e crítico musical, a edição vai ao ar às 17h, com reexibição aos domingos, às 21h.

Em 13 programas, A Canção Em Detalhes analisa a trajetória artística de Roberto e Erasmo, que completam 80 anos de idade em 2021, abril e junho, respectivamente. O foco são as canções em si - melodias, letras, arranjos e interpretações -, passando pelas diversas fases dos cantores e compositores, bem como a influência deles nas gerações seguintes da música popular brasileira.

Para além dos mais de 140 milhões de discos vendidos e das 3.500 execuções radiofônicas de uma mesma canção em um único dia, é necessário constatar que a música popular brasileira tem vivido, de certo modo, dentro de um espaço cujo contorno é dado por Roberto Carlos. Ele está em volta de tudo. Erasmo, por outro lado, é um artista versátil, que interagiu com uma variedade de estilos e temas, ao mesmo tempo em que se manteve fiel à uma espontaneidade invariavelmente bem-humorada.

O propósito da série não é, portanto, esmiuçar suas biografias, já tão comentadas, mas fazer o que menos se faz quando se trata de Roberto e Erasmo: ouvir com atenção as melodias, letras e interpretações; pensar as canções; entender do que elas falam e como elas falam do que falam; capturar, enfim, os detalhes de seus estilos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato