ID estreia a segunda temporada de ''Inverno Mortal''

NOVA TEMPORADA DE ''INVERNO MORTAL'' RELEMBRA INVESTIGAÇÕES OCORRIDAS SOB FRIO INTENSO
Divulgação

Quando as temperaturas despencam e a neve toma conta da paisagem, a busca por assassinos parece ficar ainda mais difícil e misteriosa. A partir de quarta-feira, 28 de abril, às 22h10, INVERNO MORTAL (Dead of Winter) retorna ao ID com os episódios de sua segunda temporada – em cada um deles, a série revisita o trabalho de detetives em um caso real de homicídio, ocorrido e investigado sob frio intenso.

Todos os crimes e as respectivas apurações retratados na série são revividos com a ajuda de entrevistas com familiares das vítimas e os envolvidos trabalhos de busca por suspeitos em um cenário branco e congelante. Nesses depoimentos, as fontes relembram as circunstâncias em torno dos casos, cada qual em sua própria perspectiva. São relatos íntimos e técnicos que se completam e compõem o panorama dos casos junto às dramatizações que reconstituem acontecimentos emblemáticos.

Quando os termômetros estão abaixo de zero, as condições meteorológicas são mais um desafio para as equipes de investigação. Durante a corrida contra o relógio em busca de pistas, os detetives precisam driblar intempéries que podem ocultar descobertas cruciais para os casos – quais evidências se escondem sob a neve?

O episódio de estreia retorna a dezembro de 1993, quando o detetive Don Gale foi chamado à cena de um crime ocorrido durante um inverno especialmente rigoroso: o assassinato de Catherine Miller, uma senhora de 77 anos de idade morta com dois tiros na cabeça. O corpo foi encontrado por Kay Weden, filha de Catherine e fonte do documentário.

Estupefata, a família não entendia por que alguém atiraria contra uma senhora tão respeitada e querida por todos; tampouco Don Gale. Inicialmente, os investigadores acreditam que pode ter havido um latrocínio: o assassinato seria o resultado de um roubo que deu errado. No entanto, itens de valor ainda estavam na casa. Somando-se a ausência de evidências de invasão ou arrombamento, Gale concluiu que a vítima não apenas conhecia o assassino, como permitiu que ele entrasse em sua casa.

O mistério fica ainda maior: Kay vinha recebendo cartas anônimas com ameaças de morte a ela e a seu filho, Jason, e o namorado dela, Viktor Gunnarsson, estava desaparecido há cinco dias. Um mês depois, após uma forte nevasca, um corpo nu é descoberto sob a neve por topógrafos: tratava-se de Viktor. A neve encobriu e eliminou possíveis pistas deixadas pelo assassino.

Após as mortes violentas de duas das pessoas mais importantes de sua vida, Kay reconheceu tratar-se de uma perseguição sádica. A polícia também relaciona os crimes e, após um atentado contra a vida de Jason, corre contra o relógio para encontrar o assassino e proteger Kay e seu filho.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato