'Jornal Hoje' chega aos 50 anos

Divulgação Globo/Fabio Rocha

Há cinco décadas, o 'Jornal Hoje' traz as principais notícias do Brasil e do mundo com agilidade e profissionalismo, mas sem perder a leveza e a espontaneidade que se tornaram suas marcas registradas. No ar na metade do dia, teve a responsabilidade de informar, ainda no calor dos acontecimentos, sobre fatos históricos como a queda das Torres Gêmeas em Nova York, o enterro de Ayrton Senna e os anúncios da escolha de Bento XVI como novo papa e do Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016. É o telejornal do hoje, do agora. O cinquentenário se completa em 21 de abril, mas já a partir desta semana, conteúdos especiais no G1 contam essa história, que é lembrada com carinho por quem fez parte dela.  
 
Primeiro apresentador do ‘Jornal Hoje’ Léo Batista ressalta a importância do JH na sua carreira. “Tenho muito orgulho de ter participado da concepção e de ter sido o primeiro apresentador do ‘Jornal Hoje’, ao lado do grande Luis Jatobá. Lembro das reuniões em que definimos o seu formato, diferente dos telejornais da época, misturando atualidades com serviço, e guardo até hoje algumas das anotações que fiz nessas reuniões”, lembra Léo.

Divulgação TV GLOBO / CEDOC

A rotina da atual apresentadora, Maju Coutinho, da chegada à redação até o fim do expediente, é tema da primeira reportagem especial em texto e vídeo da página de aniversário do ‘Jornal Hoje’ no G1: https://g1.globo.com/jornal-hoje/especial-50-anos/  Nesta sexta-feira, dia 9, Maju e Sandra Annemberg falam sobre coberturas marcantes, as notícias preferidas e suas primeiras lembranças com telespectadoras do JH. “Sinto-me honrada e desafiada por estar à frente do JH no momento em que vivemos esse desastre global provocado pela pandemia. O ‘Jornal Hoje’ completa 50 anos com a nobre missão de bem informar a população diante de um período de medo e incerteza, no qual a disseminação de notícias falsas mostra como o jornalismo profissional é essencial. É um JH cinquentão, mas cheio de energia, que está ligado nos principais acontecimentos do Brasil e do mundo”, diz Maju. 
 
Entre os dias 19 e 21, o próprio JH exibe uma série de reportagens que relembram fatos marcantes que aconteceram exatamente no horário ou perto do início do telejornal. “O JH é o jornal do gerúndio, ele vai ao ar quando tudo está acontecendo. Por isso é um jornal em que os repórteres entram muito ‘ao vivo’ para acompanhar a notícia em tempo real. Fico realizada por ter feito parte dessa história. No JH, desenvolvi o meu jeito de apresentar mais conversado, menos formal. Fui aprendendo e construindo meu estilo. É possível demonstrar emoção, ser séria sem ser sisuda e dar um sorriso para continuar levando a vida adiante”, diz Sandra Annenberg, que esteve na bancada do JH por 18 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato