Poder em Foco recebe pres. da Sociedade Rural Brasileira

Divulgação SBT

A presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini, é a entrevistada desta semana no Poder em Foco. O programa vai ao ar no domingo (18), 0h45, no SBT.

Teca, como é mais conhecida no setor, fala da produção recorde de alimentos no Brasil e do aumento das exportações. Avalia a importância dos negócios com a China e com outros países asiáticos. Também aborda a expectativa pelo lançamento do Plano Safra, que deve ser apresentado pelo governo federal até o final de maio.

Outro tema em pauta é a relação entre agronegócio, sustentabilidade e preservação ambiental. A presidente da Sociedade Rural Brasileira faz ampla defesa do Código Florestal e defende a necessidade de melhorar a comunicação do setor para afastar a pecha de que os produtores rurais são inimigos do meio ambiente.  

Perfil

Empresária rural e pecuarista, Teresa Vendramini faz parte da terceira geração de uma família com mais de 80 anos de dedicação à agropecuária. É socióloga formada pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Foi eleita presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB) em fevereiro de 2020, sendo a primeira mulher a assumir o comando da entidade, que tem 101 anos. Também preside a Federação das Associações Rurais do Mercosul (FARM).

Poder em Foco

O Poder em Foco vai ao ar na madrugada deste domingo (18) para segunda, 00h45, no SBT. É apresentado pela jornalista Roseann Kennedy que, semanalmente, recebe uma personalidade do ambiente do poder para tratar assuntos importantes da pauta nacional.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato